Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda da Cidade.

Evento online discute vivências e performances Drag

Debate é promovido pelo Grupo Drags Boulevard e Laboratório de Estudos do Espetáculo e Artes da Cena (UFG).As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas

28 de agosto de 2020
Evento online  discute vivências e performances Drag

Condessa Valéria Vaz (divulgação).

O Grupo Drags Boulevard, em parceria com o Laboratório de Estudos do Espetáculo e Artes da Cena – LACENA, da EMAC/UFG, promove no próximo domingo (30/08), a I Mesa Redonda sobre Vivências e Performances Drag para discutir a o empoderamento e fortalecimento da Arte e do movimento Drag. O evento acontece às 15 horas, por videoconferência no Google Meet. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas clicando aqui.

O encontro vai reunir os praticantes de vivências e performances Drag, e também as pessoas aqueles que se interessam por essa prática. As relações entre arte e vida serão também tema da mesa redonda, situando o evento no contexto das práticas contemporâneas em artes da cena. O artista, filósofo e funcionário público Rômulo Vaz, criador da drag Condessa Valéria Vaz, afirma que eventos como este fortalecem o debate e abrem caminhos para a visibilidade da arte drag. “Convidamos um doutor em arte, que é uma drag que está na Espanha terminando doutorado e também Alexandre que é doutor em Artes. Minha expectativa é que deste evento saia algo num sentido político, de reconhecimento, sindicato, conselho. E na segunda reunião queremos fazer shows e apresentações, tudo online”, enfatiza Rômulo Vaz.

Grupo Drags Boulevard

O Grupo Boulevard existe desde 2010 e é composto por artistas drags de Goiás. Na dinâmica do grupo, cada artista tem sua independência de trabalho, mas todas as artistas se apoiam mutuamente. As artistas realizam shows, eventos, recepção e atuam também em ações para o reconhecimento e valorização da Arte Drag, como a I Mesa Redonda sobre Vivências e Performances Drag do próximo domingo.

Várias artistas drags já passaram pelo grupo, que atualmente é composto pela Condessa Valéria Vaz, Alana Esteves e Sarita Brega e Chique. Sobre Condessa Valéria Vaz, Rômulo Vaz conta que ela nasceu em 2010 e “não é uma drag pop, corpo feminino, sou um artista transformista. Sou uma drag retrô, gosto de ter um tom mais sério e clássico, porque também ela é uma Condessa”.

Acompanhe o Grupo Boulevard no Instagram e Facebook.

Siga também o artista Rômulo Vaz no Instagram.

Leia nossa matéria A Arte Drag em Goiás.

 

 

 

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.