Ois, gente. Caroline Pinheiro aqui. Eu gostaria de divulgar um projeto que realizei: Antiquários de Goiânia como Manifestação da Cultura Popular.
Com o apoio da Lei Aldir Blanc para o município de Goiânia, o projeto cultural Antiquários de Goiânia como Manifestação da Cultura Popular visa apoiar os Antiquários de Goiânia, ainda mais nesta época de pandemia de COVID-19, em que muitos comércios ficaram afetados. Dessa forma, foram realizados 6 vídeos no total, juntamente com o grupo artístico Damas e Cavalheiros de Época: a apresentação e integrantes do projeto, entrevista no Antiquário Família Real, entrevista na Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré, entrevista no Baú e Cia Ateliê & Café Vila Rica, entrevista no Antiquário e Brechó Goiano e entrevista no Espaço Cora Montessori.
Todos os vídeos foram postados no canal no YouTube do grupo artístico Damas e Cavalheiros de Época. Você pode acessar o canal: https://www.youtube.com/channel/UCRQi_dSqXOFvEcno48yRX0Q
Integrantes do projeto:
E já trago aqui o vídeo com os integrantes do projeto Antiquários de Goiânia como Manifestação da Cultura Popular, que foi uma equipe maravilhosa e efetuou um projeto lindíssimo:
Antes de mais nada, quero comentar aqui que a ideia para o projeto foi de Rômulo Vaz, ator por trás da Drag Queen Condessa Valéria Vaz, criador dos grupos artísticos Drags Boulevard e Damas e Cavalheiros de Época e que já foi entrevistado para o Antes do Ponto Final anteriormente para a matéria da Arte Drag em Goiás. Rômulo realizou boa parte das entrevistas.
A responsabilidade em fazer as gravações e edições de vídeos ficou com o King Arthur, cosplayer e videomaker.
Inclusive, fez a própria marca: King Videos.
O projeto contou com o suporte do artista Luan, por trás da drag queen Alana Stevam que já foi entrevistada para o Antes do Ponto Final anteriormente para a matéria da Arte Drag em Goiás.
Valquíria Vital, dona da Organização Nerd de Goiás, participou do grupo artístico por um ano, e colaborou com as entrevistas no dia da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré.
Leiam também:
1. Projeto Cultural | Antiquários de Goiânia como Manifestação da Cultura Popular