Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda.

Ação solidária entrega flores, kits de higiene e alimentação para pessoas em situação de rua em Goiânia

Iniciativa foi promovida pelas drags queens Condessa Valéria Vaz e Sarita Brega e Chique, em parceria com o natal solidário do Movimento Nacional da População de Rua em Goiás

21 de dezembro de 2020
Ação solidária entrega flores, kits de higiene e alimentação para pessoas em situação de rua em Goiânia

Condessa Valéria Vaz, Sarita Brega e Chique em ação solidária de natal do Movimento Nacional da População de Rua - Goiás.

As drags queens Condessa Valéria Vaz (criada pelo ator Rômulo Vaz), e Sarita Brega e Chique realizaram nesta semana distribuição de flores e de kits de higiene para a população em situação de rua de Goiânia. O principal ponto de distribuição foi a Avenida Goiás, no centro da cidade.

A iniciativa também foi realizada em conjunto com outras ações do Natal do Movimento Nacional de População de Rua em Goiás, como distribuição de alimentação gratuita, promovida pelo movimento e outros apoiadores (veja no Facebook e Instagram).

O ator Rômulo Vaz contou que a entrega das flores já é realizada pela Condessa Valéria Vaz sempre no primeiro sábado do mês, e neste mês contou com participação de Sarita Brega e Chique, que customizou bolsas com itens como álcool em gel, escova e pasta de dentes, batom e outros itens de higiene pessoal.

“Ser drag queen é também um ato político e social, por isso acredito que essas ações são importantes e necessárias. Nosso foco principal são pessoas em situação de rua, especilmente mulheres trans”, afirma Rômulo Vaz, que acredita que em breve esta ação será aprimorada para ser desenvolvida também pelo núcleo do Teatro da Solidão Solidária de Goiânia, do qual é coordenador.

 

Confira algumas fotos das ações:

Condessa Valéria Vaz.

 

Sarita Brega e Chique.

 

Condessa Valéria Vaz e Sarita Brega e Chique.

 

 

 

 

 

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.