Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda.

Goiânia recebe núcleo do Teatro da Solidão Solidária

Coordenado pelo ator Rômulo Vaz, núcleo integra rede que pesquisa a solidão humana há mais de 20 anos

21 de dezembro de 2020
Goiânia recebe núcleo do Teatro da Solidão Solidária

Divulgação.

A partir deste mês, Goiânia passa a contar com um núcleo do Teatro da Solidão Solidária (TSS), coordenado pelo ator Rômulo Vaz que assumiu a função no dia 19. O TSS foi idealizado na década de 1990 pelo dramaturgo Ivan Antônio, fruto de mais de 20 anos de pesquisas sobre a solidão humana.

Os objetivos e metodologias giram em torno de inclusão social por meio da arte, com destaque para a população em situação de rua e outras minorias. Para Rômulo Vaz, o núcleo é um grande ganho para a cidade, a classe artística e a sociedade como um todo: “Conhecendo o Ivan, conversando com ele, fazendo lives, eu vi que, como LGBTQIA+, eu posso ajudar ao grupo, a família Solidão Solidária”.

Além disso, “eu sei da dificuldade que o ator tem, fazendo as suas criações, pra no palco exercer o seu ato de ator”, e isso é uma marca do Teatro da Solidão Solidária, segundo o coordenador do TSS em Goiás. Outro ganho importante do TSS é o aprendizado compartilhado com membros do projeto em outros países, como Estados Unidos, África e Inglaterra.

 

Conheça Rômulo Vaz

Foto do Ator Rômulo Vaz, coordenador do núcleo Teatro da Solidão Solitária em Goiás.

Ator Rômulo Vaz, coordenador do núcleo Teatro da Solidão Solidária em Goiás.

 

 

Rômulo Vaz é artista, filósofo e funcionário público, com formação na Escola Gustav Ritter e na Escola de Artes Basileu França. É criador da Condessa Valéria Vaz, uma Drag Queen retrô. Rômulo Vaz também integra o Grupo Boulevard desde 2010, que é composto por artistas drags de Goiás. Para acompanhar o trabalho do ator e coordenador do TSS, siga as redes sociais Facebook e Instagram: @romulovazbarbosa e @dragsboulevard.

 

 

 

 

Com informações do Portal A Notícia do Ceará.

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.