Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Rotas.

Projeto cultural apoia os Antiquários de Goiânia

1 de abril de 2021
Projeto cultural apoia os Antiquários de Goiânia

Ois, gente. Caroline Pinheiro aqui. Eu gostaria de divulgar um projeto que realizei: Antiquários de Goiânia como Manifestação da Cultura Popular.

Com o apoio da Lei Aldir Blanc para o município de Goiânia, o projeto cultural Antiquários de Goiânia como Manifestação da Cultura Popular visa apoiar os Antiquários de Goiânia, ainda mais nesta época de pandemia de COVID-19, em que muitos comércios ficaram afetados. Dessa forma, foram realizados 6 vídeos no total, juntamente com o grupo artístico Damas e Cavalheiros de Época: a apresentação e integrantes do projeto, entrevista no Antiquário Família Real, entrevista na Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré, entrevista no Baú e Cia Ateliê & Café Vila Rica, entrevista no Antiquário e Brechó Goiano e entrevista no Espaço Cora Montessori.

Todos os vídeos foram postados no canal no YouTube do grupo artístico Damas e Cavalheiros de Época. Você pode acessar o canal: https://www.youtube.com/channel/UCRQi_dSqXOFvEcno48yRX0Q

Integrantes do projeto:

E já trago aqui o vídeo com os integrantes do projeto Antiquários de Goiânia como Manifestação da Cultura Popular, que foi uma equipe maravilhosa e efetuou um projeto lindíssimo:

Antes de mais nada, quero comentar aqui que a ideia para o projeto foi de Rômulo Vaz, ator por trás da Drag Queen Condessa Valéria Vaz, criador dos grupos artísticos Drags Boulevard e Damas e Cavalheiros de Época e que já foi entrevistado para o Antes do Ponto Final anteriormente para a matéria da Arte Drag em Goiás. Rômulo realizou boa parte das entrevistas.

Uma colagem com duas fotos: à esquerda, Condessa Valária Vaz. À direita, Rômulo Vaz, ator por trás da drag.

Rômulo Vaz no Antiquário e Brechó Goiano, mostrando os quadros e outros objetos do estabelecimento

Rômulo Vaz no Antiquário e Brechó Goiano

A responsabilidade em fazer as gravações e edições de vídeos ficou com o King Arthur, cosplayer e videomaker.

King Arthur com o cosplay de Ezreal

Inclusive, fez a própria marca: King Videos.

 

O projeto contou com o suporte do artista Luan, por trás da drag queen Alana Stevam que já foi entrevistada para o Antes do Ponto Final anteriormente para a matéria da Arte Drag em Goiás.

Alana Stevam no Antiquário e Brechó Goiano

Alana Stevam no Antiquário e Brechó Goiano

Valquíria Vital, dona da Organização Nerd de Goiás, participou do grupo artístico por um ano, e colaborou com as entrevistas no dia da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré.

Valquíria Vital como dama de época

 

Todo o grupo integrante do projeto. Da esquerda pra direita: Rômulo Vaz, Luan, King Arthur, Valquíria e Caroline Pinheiro.

Todo o grupo integrante do projeto. Da esquerda pra direita: Rômulo Vaz, Luan, King Arthur, Valquíria e Caroline Pinheiro.

Leiam também:

1. Projeto Cultural | Antiquários de Goiânia como Manifestação da Cultura Popular

2. A Arte Drag em Goiás

Caroline Ishida Date

Sou arqueóloga e desde 2015 produzo de conteúdo digital voltado principalmente para o universo de fanfics e a cultura japonesa, uma das minhas suas paixões. No projeto Antes do Ponto Final escrevo sobre música e poesia brasileira, assuntos que gosto muito, sobre a cultura geek em Goiás e os artistas transformistas de Estado.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.