Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Nossa Agenda.

Canal do YouTube traz série sobre Casarão dos Gonzaga contada por pessoas que convivem no espaço

1ª série do Canal Antes do Ponto Final, “Andanças” apresenta três episódios sobre um dos pontos turísticos de Caldas Novas (GO). Lançamento da série será dia 27 de maio

22 de maio de 2020
Canal do YouTube traz série sobre Casarão dos Gonzaga contada por pessoas que convivem no espaço

Conheça nosso canal do youtube: @antesdopontofinal.

O projeto Antes do Ponto Final estreia na próxima quarta-feira, dia 27, um canal no YouTube para chamar de seu. Lá vamos compartilhar conteúdo diversificados sobre cultura, que vão desde interações com diferentes espaços e cidades até entrevistas com pessoas do dia a dia sobre suas visões de mundo e sua relação com a cultura no cotidiano. Inscreva-se aqui para acompanhar o nosso canal.

Começamos no canal com a série “Andanças”, que traz três vídeos sobre Caldas Novas, Goiás, e mostra um pouco sobre o que acontece no Casarão dos Gonzaga. Sobre o início do canal e a primeira série, veja abaixo entrevista com a fundadora e idealizadora do projeto, Kalyne Menezes.

Porque “Andanças”?

Kalyne: “Andanças” é um termo popular relacionado à caminhada, mas também à jornada, viagem, por isso veio a ideia do nome. É como se a gente fizesse, por meio dos vídeos, viagens a lugares diferentes e pudéssemos contar histórias, visitar lugares e pessoas, narrar aspectos culturais, históricos.

E o que te levou a escolher Caldas Novas (GO) para essa série? 

Escolhi Caldas Novas porque é uma cidade que sempre visito e vejo que a parte de lazer e cultura está sempre voltada para clubes e hotéis da cidade. Isso é bacana também, mas há espaços que têm outras opções culturais e que muitas vezes não são exploradas pelos moradores ou por quem visita a cidade.

Como você escolheu o Casarão dos Gonzaga?

Eu conhecia o Casarão dos Gonzaga porque passava sempre em frente, mas não havia feito uma visita mais demorada e nem pesquisado a fundo sobre ele. Pensei que, assim como eu, muitas pessoas não conheciam de fato o lugar e vi que, mesmo sendo um espaço importante, só tinham algumas matérias de jornal (televisão) na internet. Eu queria fazer algo diferente, saber como as pessoas que estão lá no dia a dia veem o Casarão e conhecer o trabalho que elas desenvolvem. Claro que falamos da história, curiosidades, tem uma parte informativa mesmo para as pessoas conhecerem o lugar, mas eu queria ouvir dos artesãos e saber o que aquele espaço significa para eles. E foi muito bacana sentir que para muitos ali é, além do sustento deles, um lugar onde puderam ressignificar sua arte, suas vidas e o seu dia a dia.

Como foi a experiência das gravações?

Foi muito boa, conversamos com a secretária de Cultura da cidade, Gabriela Azeredo, com os artesãos, fomos muito bem recepcionados. Acho que no processo, além das histórias que nos contaram, tentamos fazer vídeos que se aproximassem mais do dia a dia, que apesar da produção não deixassem os entrevistados distantes de nós. Tentamos fazer uma edição em que eles mesmos contassem essa história e esperamos que todos gostem e vejam a série completa, que foi dividida por temas.

Qual a expectativa pro canal do YouTube?

Inicialmente teremos três séries no canal: Andanças, Aurora e Retratos. Cada uma tem um foco diferente, mas todas falam da cidade, de lugares, de olhares das pessoas sobre os sentimentos, afetos, sobre a vida. As duas primeiras já foram gravadas, e por conta do isolamento social (covid-19) as gravações de Retratos devem acontecer no início do segundo semestre. Depois das séries vamos pensar em conteúdos permanentes para o canal e o público.

 

Serviço

O quê? Lançamento do Canal no YouTube e da série “Andanças”

Quando? 27 de maio

Onde? Acesse nossa página de vídeos e ou o nosso Canal no YouTube.

 

 

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.