Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda da Cidade.

Teatro Goiânia apresenta shows em comemoração ao aniversário e fim do Ano Cultural Cora Coralina

Os shows fazem parte da programação da Secult Goiás em comemoração ao aniversário da poetisa Cora Coralina, comemorado em 20 de agosto

17 de agosto de 2020
Teatro Goiânia apresenta shows em comemoração ao aniversário e fim do Ano Cultural Cora Coralina

Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), apresenta, nesta quinta-feira (20/08), shows de Maria Eugênia, Marcelo Barra, Marcello Linhos e Andréa Teixeira, do Dueto Brasil. Parte das  apresentações será gravada no Teatro Goiânia.

Os shows fazem parte da programação da Secult Goiás em comemoração ao aniversário da poetisa Cora Coralina, comemorado em 20 de agosto, e também do fim do Ano Cultural Cora Coralina, decretado no ano passado pelo Governo do Estado. O vídeo será disponibilizado nas redes sociais e no YouTube da Secretaria.

Além da comemoração, o Governo aproveita para ajudar o Museu de Cora Coralina a arrecadar doações. A instituição enfrenta dificuldades financeiras em razão da pandemia de Covid-19. Os doadores poderão concorrer  a uma obra de arte original do artista plástico vilaboense Di Magalhães, que doou a pintura para a ocasião.

“Concorrerão aqueles que fizerem doações a partir de R$ 30,00. O comprovante de depósito precisa ser encaminhado para o e-mail do Museu (museucoracoralina@gmail.com) a fim de que a gente possa incluir a pessoa que doou no sorteio”, explica Marlene Velasco, diretora do Museu. A participação de produtores e artistas é voluntária.

O secretário de Cultura, Adriano Baldy, destaca a importância do evento. “É uma ação social e celebrativa. A gente encerra, nesta semana, o Ano Cultural Cora Coralina, decretado em 20 de agosto do ano passado pelo governador Ronaldo Caiado, e também comemora a data que Cora faria aniversário”, comenta.

Devido às medidas de isolamento social necessárias, parte dos músicos se apresentará de suas casas.

Museu
Com as portas fechadas desde 16 de março, a administração do museu tem enfrentado dificuldades para arcar com os custos de manutenção do acervo histórico e os salários dos funcionários. A casa é mantida por verba obtida com ingressos de turistas que vão à Cidade de Goiás.

Inspirada pelos versos da poetisa – que falam de resistir às amarguras da vida e com esta experiência sobrepor obstáculos – a equipe do museu criou o projeto Encontro Virtual com Cora Coralina, que visa receber doações financeiras.

Fonte: Comunicação Setorial – Secult Goiás

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.