Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda da Cidade.

Companhia Circense Catavento oferece oficina gratuita de técnicas de movimentos aéreos

No próximo dia 22 de agosto, às 8 horas, Felipe Nicknig ministrará uma oficina de técnicas básicas de movimentos dinâmicos nos aéreos via Google Meet

17 de agosto de 2020
Companhia Circense Catavento oferece oficina gratuita de técnicas de movimentos aéreos

Divulgação

Buscando novos modos de seguir formando artistas circenses e proporcionando momentos lúdicos ao público, a Cia Catavento abre o segundo semestre oferecendo um calendário cheio de atividades no formato online. No próximo dia 22 de agosto, às 8 horas, Felipe Nicknig ministrará uma oficina de técnicas básicas de movimentos dinâmicos nos aéreos. A atividade tem duração de quatro horas e será transmitida via Google Meet. Os interessados devem ter experiência básica com circo e terem mais de 16 anos. Para participar, basta preencher formulário no site da companhia: www.ciacatavento.com.br. O Projeto Alçando Vôos ainda deve oferecer ao público mais quatro oficinas e um espetáculo-filme, todas as atividades são gratuitas e contam com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

A oficina ministrada por Nicknig oferece técnicas básicas de forma clara e consistente. As orientações ajudam os profissionais circenses na execução de movimentos sem que haja lesões e colaboram com o aprimoramento estético dos movimentos. Esta é uma das seis oficinas oferecidas pela companhia e compõem o eixo de formação do projeto de manutenção chamado Nupec – Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Circo. A Cia Catavento é dona de uma trajetória dedicada à formação de artistas circenses e segue com esse objetivo, mesmo em tempos de distanciamento social. “Nosso projeto cumpre um papel estratégico para o fomento e desenvolvimento das artes circenses no estado de Goiás, além de servir de inspiração e referência para outros artistas, grupos e companhias. Alçando Vôos é fruto de uma trajetória ousada, inovadora e paciente, influenciando positivamente na produção artística e cultural tanto da companhia quanto dos artistas independentes no processo de distanciamento social que vivemos”, compartilha Felipe Nicknig, diretor da companhia.

No dia 25 de julho foi oferecida oficina de iniciação às acrobacias aéreas e ainda serão oferecidas, até o final do ano, outras quatro: criação de números circenses, técnica hipopressiva, iniciação ao trapézio de balanço e experimentações aéreas. O projeto selecionou três estagiários bolsistas e ainda contempla a criação e estreia de um novo espetáculo que será apresentado em formato de filme.

 

Serviço: Projeto Alçando Vôos oferece oficina de  técnicas básicas de movimentos dinâmicos nos aéreos

Data: 22 de agosto

Horário: 8 horas

Plataforma: Google Meet

Inscrições: www.ciacatavento.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do projeto.

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.