Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Ponto de Vista.

Jô Soares: o showman do Brasil

“A vida continua. A vida é o que a gente veio fazer aqui”, essas foram as palavras de Jô quando perdeu seu filho

25 de agosto de 2022
Jô Soares: o showman do Brasil

Foto: Reprodução

Jô Soares nos deixou aos 84 anos. Era um humorista, apresentador e produtor de televisão brasileiro, nascido no Rio de Janeiro. Jô apresentou diversos programas de televisão ao longo de sua carreira e ficou conhecido pelo seu bom humor. Era um homem talentoso e criativo que deixou um legado na televisão brasileira. Ele será lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar com ele.

O Brasil se despediu do apresentador Jô Soares, que morreu aos 84 anos, no dia 5 de agosto de 2022, após pouco mais de uma semana internado em São Paulo. Jô Soares era um ícone da televisão brasileira e apresentou diversos programas de sucesso ao longo de sua carreira. Ele também foi um dos primeiros apresentadores a levar o humor para o rádio e o teatro. Jô Soares deixa uma grande contribuição para a cultura brasileira e será lembrado por todos.

 

O legado de Jô Soares para a televisão brasileira

Jô Soares era um apresentador de TV muito popular no BrasilJô Soares. O famoso “Beijo do Gordo” era o gesto mais carinhoso de Jô Soares, que brilhava ao fim de cada edição de seu talk show. Ele era um homem reservado, mas este gesto nunca será esquecido.

Jô Soares é um comediante, apresentador de talk show, escritor e dramaturgo brasileiro. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1938. Soares começou sua carreira como um ator teatral e televisivo. Ele também trabalhou como um jornalista e roteirista.  Além de seu talk show, Soares também é um autor bem-sucedido, tendo escrito vários livros. Soares é um homem multifacetado e um ícone da televisão brasileira.

 

Os bastidores da vida de Jô Soares o homem por trás do humor

Rafael Soares, o seu único filho, convivia com o autismo e morreu aos 50 anos, em 2014. Era uma pessoa muito especial e deixou uma grande lacuna na vida do apresentador. Jô Soares, na época, disse: “Pesadelo de todo pai”.

Jô se casou três vezes: a mais recente com Flávia Pedras, separando-se em 1998. Flávia Pedras disse que o amor que sentia por Jô era o maior que já tinha sentido por alguém. “Amor que nunca vi antes”.

 

Os bastidores da carreira de Jô Soares — projetos que Jô Soares realizou fora da televisão

Em 2016, Jô Soares foi eleito para a Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira 33. A Academia Paulista de Letras é uma das mais prestigiadas instituições de literatura do Brasil, e Jô Soares é um dos seus mais renomados membros.

Soares começou sua carreira na década de 1960 como apresentador de televisão. Em 1971, Soares apresentou o primeiro programa de entrevistas do Brasil, o Jô Soares Onze e Meia. Desde então, Soares tem entrevistado personalidades de todos os campos, da política à música, da literatura à ciência. Soares também é conhecido por seus livros, que abordam temas como a história do Brasil, a cultura popular brasileira e a biografia de personalidades brasileiras.

Ao longo da sua vida, Jô Soares lançou dez obras, incluindo sua autobiografia, publicada em dois volumes entre 2017 e 2018.

 

Jô Soares: um ícone do humor brasileiro

Foi um ícone da televisão brasileira, um entrevistador que conquistou o público com seu jeito descontraído e carismático. Deixa um legado de mais de 50 anos de carreira, que marcaram época e entreteram gerações.

Jô Soares, aos 84 anos, deixa-nos após milhares de entrevistas estreladas e uma infinidade de risadas. Ele foi um dos maiores entrevistadores do Brasil, e entrevistou algumas das maiores personalidades do país. Sua morte deixa um vazio na televisão brasileira.

Com a morte de Jô Soares, o Brasil perde um dos seus maiores ícones da televisão. Soares apresentou milhares de entrevistas ao longo de sua carreira, sempre buscando extrair o lado divertido de seus entrevistados. Sua morte deixa um vazio na televisão brasileira e nos faz lembrar de todas as risadas que ele nos proporcionou ao longo dos anos.

 

Humor na veia

Jô Soares é um comediante brasileiro que ganhou fama nacional pelo seu talento para fazer as pessoas rirem. Ele criou personagens engraçados e criativos que ficaram conhecidos em todo o país. Soares tem um senso de humor afiado e é capaz de fazer as pessoas rirem com suas histórias e piadas.

Jô Soares trocou a Globo pelo SBT em 1988, quando foi oferecido um acordo milionário para apresentar um talk show noturno. Jô sempre demonstrou gratidão a Silvio Santos, dono do SBT, pelo sonho realizado.

Jô Soares estrelou no SBT por 11 anos. Ele apresentou o talk show Jô Soares Onze e Meia e o programa Veja o Gordo. O programa “Veja o Gordo” era uma espécie de continuação do “Viva o Gordo”, da Globo. Era um programa de entrevistas, que contava com a participação de vários artistas e personalidades.

 

Mãetô na Globo!

Jô Soares retornou à Globo no ano 2000 e já contava com uma carreira consolidada. Sua volta a emissora marcou um novo patamar em sua carreira.

Por 16 anos, Jô Soares apresentou um programa de entrevistas que recebeu as mais diversas personalidades. Em sua longa carreira, Jô Soares entrevistou artistas, políticos, empresários, cientistas e outras figuras públicas de várias áreas. Suas entrevistas sempre foram marcadas pelo seu bom humor e perguntas incisivas, o que rendeu muitos momentos inesquecíveis para seus telespectadores.

 

Despedindo-se de Jô Soares

Jô era engraçado, sorridente e sempre fazia as pessoas rirem. Jô era uma pessoa muito amorosa e carinhosa. Ele fazia as pessoas se sentirem especiais e sempre as tratava com muito carinho. Jô era uma pessoa muito especial e será sempre lembrado por todos que o conheceram.

Jô Soares foi um apresentador, humorista e escritor brasileiro muito querido pelo público. Ele ficou conhecido pelo seu jeito engraçado e sorridente, sempre pronto para fazer as pessoas rirem. Jô Soares sempre estará presente na memória das pessoas que o amavam, através dos seus humorísticos textos e apresentações.

Depois de tantos anos de sucesso, risos e entrevistas, chegou a hora de nos despedirmos do Jô Soares. Ele permanecerá eterno na mente e coração de todos os brasileiros. Obrigado por todas as risadas e momentos inesquecíveis. Você será sempre lembrado!

Um beijo para o Gordo 💋

Stela Maris

Pesquisadora, observadora e contadora de histórias. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Possui MBA Assessoria de Imprensa na Comunicação Digital. Gosta de escrever e de falar sobre jornalismo e mídias digitais! Entusiasta da comunicação, tecnologia, empreendedorismo, arte, design, criatividade e cultura. No projeto Antes do Ponto Final, escreve mensalmente sobre arte, cultura, dança, criatividade e outros temas que possam ser interessantes dentro desse universo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.