Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda.

Indelicada Cia. Teatral retorna aos palcos com apresentação do espetáculo “O Príncipe”

Espetáculo dirigido por João Bosco Amaral compõe a programação Claque do SESC Goiás

22 de outubro de 2021
Indelicada Cia. Teatral retorna aos palcos com apresentação do espetáculo “O Príncipe”

Fotos: Solomon Plaza.

A Indelicada Cia. Teatral apresentará neste sábado, dia 23 de outubro, o espetáculo “O Príncipe”, diretamente do palco do Teatro SESC Centro. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo às 20 horas, através do canal do SESC Goiás no YouTube.

Em “O Príncipe”, dois palhaços, Vânio e Kadu, contam a trágica história de Hamlet. A obra escrita por William Shakespeare há mais de 400 anos ganha elementos cômicos e melodramáticos nesta proposta de encenação. Além de se basear na obra original de Shakespeare, a montagem recebeu influência de “O Príncipe” escrita por Nicolau Maquiavel em 1532.

Vânio e Kadu, personagens de O Príncipe.

 

Nesta aventura pitoresca, Vânio e Kadu (interpretados pelos atores Evandro Costa e Ricardo Fiuza) tornam a história ainda mais irreverente ao se utilizarem de uma linguagem politicamente incorreta, regada a memes e analogias com os tempos atuais. A política, a traição e a tragédia tornam-se um prato cheio para os personagens, que trabalham sob a ótica e o humor dos clowns, adotada no processo de criação da peça.

“O Príncipe” estreou em 2015, sendo a primeira montagem da companhia. A encenação passou por festivais de teatro no Brasil e no exterior, com destaque para México e Equador. Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, o espetáculo foi adaptado para as plataformas digitais, com sucesso de público e de crítica, atingido mais de 26 mil visualizações no YouTube.

 

Texto: Divulgação.

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.