Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda da Cidade.

II Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag volta a debater sobre o reconhecimento profissional da Arte Drag

28 de setembro de 2020
II Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag volta a debater sobre o reconhecimento profissional da Arte Drag

A “II Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag” ocorreu ontem, 27 de setembro, no formato on-line, proporcionando debate sobre os desafios e o reconhecimento profissional da Arte Drag.

PrintScreen da I Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag

PrintScreen da I Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag

PrintScreen da II Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag

PrintScreen da II Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag

O evento foi promovido pelo Grupo Drags Boulevard e pelo Laboratório de Estudos do Espetáculo e Artes da Cena – LACENA (EMAC/UFG), contando com a condução das Drag Queens Condessa Valeria Vaz e Alana Estevan, ambas do grupo Drags Boulevard. Novamente, contou com a participação da Drag Queen Ravenna Misty, do professor e diretor de teatro Alexandre Nunes, coordenador do LACENA (EMAC/UFG), de Norval Berbari, da Federação de Teatro do Estado de Goiás e de Regina Perri, produtora cultural. E, dessa vez, houve uma maior participação de artistas drags.

Ravenna Misty ajudou a retomar importantes temas, como exemplo a dificuldades dos artistas mais novos no meio drag de se encaixarem no meio artístico. Houve continuidade no tema de se existir algum curso voltado para a artista drag, onde poderia se ensinar técnicas teatrais, costura e maquiagem artística. Se cogitou um curso de extensão pela UFG.

Houve continuidade, também, no tema de um coletivo de drags de Goiás. Se foi escolhido, ainda em reunião, o nome Coletivo Drags Goiás e se elegeu para a presidência a artista Ravenna Misty, vice-presidência Alana Estevam e para secretária, a artista Stephanie Bovary. Logo terá o nome registrado em cartório.

O que estão achando desse avanço?

Acessem aqui para saber mais da “I Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag”.

Assistam aqui a gravação da “I Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag”.

Assistam aqui a gravação da “II Mesa Redonda Sobre Vivências e Performances Drag”.

Meus parabéns a todos os artistas que estão participando dessa importante luta para melhorar a visibilidade dos artistas transformistas, e também meus sinceros agradecimentos a todos que estão acompanhando.

Caroline

Baixe o e-book e saiba mais sobre.