Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Folhetim.

6 filmes para assistir na quarentena

Fizemos uma seleção bem bacana de filmes para ver nesse período de quarentena. Aproveite!

21 de março de 2020
6 filmes para assistir na quarentena

Foto: revista Movment

Onde assistir: Netflix

Foto Revista Movment

O mais recente longa-metragem do diretor Martin Scorsese assustou muita gente com suas três horas e 30 minutos de duração, em plena temporada de premiações com dezenas de filmes no bolão. Bom, agora tempo não nos falta para prestigiar um grande filme (em todos os sentidos) com estrelas máximas de Hollywood.

 

2. “O Poderoso Chefão” (“The Godfather”, 1972)

Foto: Aliança Geek

Onde assistir: Amazon Prime Video, Netflix

Considerado por muitos o melhor filme de todos os tempos, a obra-prima de Francis Ford Coppola recebeu três estatuetas do Oscar de 1973, incluindo a de Melhor Filme. Seria um bom momento para reafirmar a máxima de que os clássicos nunca saem da moda.

 

3. “Filhos da Esperança” (“Children of Men”, 2006)

Foto: Achdaily.

Onde assistir: Globoplay

Antes de conquistar os apreciadores da sétima arte com a delicadeza de “Roma” (2018), o cineasta mexicano Alfonso Cuáron já havia mostrado seu talento com este filme cuja narrativa nos leva ao ano de 2027 em um mundo distópico onde predomina a infertilidade. Grande elenco em um filme importante para os tempos contemporâneos.

 

4. “Me Chame Pelo Teu Nome” (“Call Me By Your Name”, 2017)

Foto: Reprodução.

Onde assistir: Netflix

A Itália está no centro da pandemia, mas merece ser lembrada por ser um dos países mais lindos do mundo e por ser o cenário de um dos filmes mais comentados nos últimos anos. Vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, a obra é reconhecida pela interpretação arrasadora de Timothée Chalamet e por uma cena final inesquecível.

 

 

5. “Minha Mãe é Uma Peça” (2013, 2016)

Foto: Divulgação

Onde assistir: Globoplay

Se a comédia é um subterfúgio para fugir das preocupações, o humor leve de Paulo Gustavo tem de ser reconhecido. Dona Hermínia já levou às gargalhadas milhões de pessoas no cinema, mas assistir no conforto do lar não muda nada da experiência. A Globoplay disponibiliza os dois primeiros filmes da trilogia, cujo encerramento foi lançado nas telonas no final de 2019.

 

6. “One Child Nation” (2019)

Foto: Site New Ronio

Onde assistir: Amazon Prime Video

Duas cineastas nascidas na China, Nafun Wang e Jialing Zhang, retratam neste documentário premiado no Festival de Sundance em 2019 as consequências da Política do Filho Único da China. Prepare-se para imagens fortes e perturbadoras, mas que levam a pensar profundamente sobre o tema.

 

Texto de Erneilton Lacerda

Kalyne Menezes

Sou fundadora e produtora do Antes do Ponto Final. Jornalista, escritora e pesquisadora. Gosto de escrever, falo no podcast e apareço no vídeo para contar histórias de pessoas e lugares, de diferentes maneiras. Também gosto de ir atrás das relações entre Comunicação, Cultura, Cidadania e pessoas com foco no que é social e coletivo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.