Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda.

Espetáculo Human tem reestreia online

Projeto solo da bailarina Lunna Gomes questiona a relação entre sociedade e ser humano em movimentos corporais improvisados

25 de maio de 2022
Espetáculo Human tem reestreia online

Uma experiência sensível de movimento que conversa profundamente com o momento em que vivemos, onde sociedade e indivíduo colapsam e evoluem paralelamente. Assim é Human, espetáculo solo da bailarina goiana Lunna Gomes, que reestreia neste domingo, dia 29/05, às 19h. A exibição tem apoio cultural da Lei Aldir Blanc do Estado de Goiás e acontece online e gratuitamente pelos perfis da bailarina no Youtube e Facebook.

Human é um espetáculo dinâmico em que a história percorre o corpo e a mente. Um ser que é apresentado no seu primeiro estado ainda animal que, com a evolução do pensamento através do movimento e da comunicação com o espaço, se reconhece, se move e transcende suas crenças limitantes. Explorando o sensorial, a iluminação da obra é inspirada pela medicina oriental, que ensina sobre os centros de energia (os chakras), dirige os olhos para vibrar em todas as cores e sentir no próprio corpo o que cada frequência gera.

Trajetória do espetáculo improvisado

Human é intimista. É pessoal. Transmite para a cena uma trajetória de vivências e experiências corporais e sentimentais da bailarina. No processo criativo, a busca por novas possibilidades de dança e de corpo também presente no palco, onde o espetáculo se desperta ao público pela técnica do improviso. “Human é praticamente todo improvisado. A música me guia para momentos específicos do espetáculo, mas as movimentações corporais são todas improvisadas”, explica Lunna, que ressalta que sua longa trajetória como bailarina e seus estudos em dança e corpo dão base para que essa proposta seja possível: “São muitos anos de estudo e prática para conseguir improvisar com tanta segurança. Essa energia incrível que me invade é o que eu quero passar ao público que assiste o espetáculo”.

Nova Iorque foi a cidade de estreia de Human, em 2019, local onde a bailarina morava até então. Novas oportunidades possibilitaram que a obra partisse em turnê em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, no festival Experiência-Ação. Por enquanto, ainda nos palcos da internet, do dia 29/05 a 11/06, o registro de uma noite de apresentação em Belo Horizonte fica disponível no Youtube e Facebook da bailarina.

A exibição tem apoio cultural da Lei Aldir Blanc do Estado de Goiás, edital de Dança.

Trajetória da bailarina

Lunna Gomes iniciou sua carreira nos palcos de Goiânia há mais de 15 anos. Possui experiência em ballet, jazz, contemporâneo, sapateado, danças urbanas e danças a dois. Bailarina profissional da Quasar Cia. De Dança, dançou em três espetáculos de 2016 a 2017 e segue acompanhando o grupo no ano de 2022 convidada a participar do espetáculo “A Lenda das Cataratas”, apresentado na Expo Dubai.

 

Serviço: Human – reestreia

Quando: 29/05, domingo
Horário: 19h
Onde: Youtube e Facebook
https://bit.ly/lunnagomes
https://www.facebook.com/lunna.gomes.3 

Classificação indicativa: 16 anos – contém nudez parcial
Gratuito e online
Disponível até dia 11 de junho de 2022

 

 

Texto: Thamara Fagury.

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.