Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda da Cidade.

Em setembro, Projeto Arte na Contramão apresenta espetáculo “Sem Asas” através de live

O projeto também oferece, neste mês, oficina de mastro suspenso e Sarau na Lua

15 de setembro de 2020
Em setembro, Projeto Arte na Contramão apresenta espetáculo “Sem Asas” através de live

Com agenda mensal de espetáculos, oficinas e saraus, o projeto Arte na Contramão segue levando arte para a casa das pessoas neste mês de setembro. No dia 19, sábado, a Cia Corpo na Contramão apresenta “Sem Asas” às 20 horas. O espetáculo apresenta uma varieté temática de números de circo e a dramaturgia é conduzida através de libras. A transmissão será online através do Instagram, Facebook e YouTube da Companhia Corpo na Contramão.  Arte na Contramão é o projeto de manutenção desta companhia, que conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. O projeto também oferece, nos dias 12 e 14 de setembro, uma oficina de mastro suspenso das 14 às 16 horas, com Cauê Marques e Luís Rick. Fechando o mês, o Sarau na Lua acontece no dia 26 de setembro, às 20 horas.

Sem Asas é um espetáculo que apresenta uma nova etapa da pesquisa da Cia no sentido de promover a acessibilidade ao público surdo. Com pouquíssimo texto falado, o público ouvinte acompanhará o desenrolar do tema através das músicas. A condução da dramaturgia do espetáculo acontecerá apenas em libras. As inserções em libras não são uma tradução dos significados das músicas, mas sim um roteiro que foi criado especificamente para isso. Ou seja, o público ouvinte terá uma compreensão e o público surdo terá outra. O espetáculo é dirigido por Lua Barreto, que também assina o figurino. Tem sonoplastia e efeitos sonoros assinada por Reginaldo Mesquista e a cenografia foi feita por Bruno do Amaral. Em palco estarão Alexssandra Cristina. Cauê Marques, Lua Barreto, Luis Rick, Marcelo Marques, Reginaldo Mesquita e Zaf PK Popper.

Já o Sarau na Lua é um espaço para aqueles que querem manifestar seus talentos artísticos. Para participar, basta entrar no grupo do Sarau na Lua no Whatsapp. Todos estão convidados a recitar uma poesia, cantar uma música, fazer uma performance de dança, teatral ou número de circo. Aqueles que quiserem apenas assistir, também podem participar. Os interessados em apenas assistir às performances podem acompanhar as apresentações acessando o perfil no Instagram ou Facebook do Esparta Arte e Cultura.

A oficina de mastro suspenso tem duração total de quatro horas (duas por dia) e será transmitida via Zoom. Será oferecida por Cauê Marques e Luís Rick e é voltada para artistas de circo. O objetivo é proporcionar aos participantes vivência e experimentação nesta modalidade, que é um aparelho circense criado a partir do Mastro chinês, desenvolvido pela facilidade no processo de montagem. É um aparelho que exige muita força, coordenação e alongamento. A companhia vai compartilhar sua pesquisa nesta modalidade, que é pouco encontrada em Goiás. O desenvolvimento do repertório motor específico e do gesto técnico do aparelho é adquirido a partir da repetição, por meio de exercícios básicos. Os interessados devem escrever para ciacorponacontramao@gmail.com e receberão, por e-mail, link para participação.

A companhia ainda oferece lives transmitidas em suas páginas do Instagram, Facebook e YouTube em que convidam artistas, pesquisadores e pesquisadoras para discutir o presente e o futuro do circo. Como essas pessoas têm se reinventado nesses tempos de distanciamento social? As transmissões acontecem às quartas-feiras às 20h30.

Serviço: Agenda de agosto do Projeto Arte na Contramão

Espetáculo “Sem Asas”

Acesso: Página da Cia Corpo na Contramão no Facebook, Instagram e YouTube

Data: 19 de agosto, sábado

Horário: 20 horas

Oficina de mastro suspenso

Data: 12 e 13 de setembro

Horário: 14 horas

Inscrições: ciacorponacontramao@gmail.com

Sarau na Lua

Data: 26 de setembro, sábado

Horário: 20 horas

Para participar com número: entrar no grupo do Sarau na Lua no Whatsapp ou entrar em contato através do número 62 9 8121 9169

Para assistir: acesse a página Esparta Arte e Cultura no Facebook. /EspacoEsparta

Vídeos de outras edições: https://www.youtube.com/watch?v=yZQ9C8sQ3sw

Reinventando o Circo

Acesso: Página da Cia Corpo na Contramão no Facebook, Instagram e YouTube

Datas: 16 de setembro

Horário: 20:30 horas

Instagram: @ciacorponacontramao

Texto e fotos: Divulgação.

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.