Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda da Cidade.

Crianças vão desvendar mistério na 1ª Colônia de Férias Virtual do Sesc Goiás

Evento é para público de 7 a 11 anos e as inscrições são gratuitas. Primeira turma começa no dia 20 de julho

20 de julho de 2020
Crianças vão desvendar mistério na 1ª Colônia de Férias Virtual do Sesc Goiás

O Sesc Goiás, por meio da Agência Secreta de Investigação Digital Kids – ASID-k, recruta investigadores mirins para uma missão ultra secreta: desvendar um misterioso caso que ronda um museu goiano!

Começa no dia 20 de julho a primeira turma da 1ª Colônia de Férias Virtual do Sesc Goiás. O formato, inovador, vai reunir diversão e conhecimento. Isso porque a criançada de 7 a 11 anos vai incorporar o papel de investigador para descobrir um mistério em um museu goiano. Sem sair de casa e totalmente de graça, elas vão aprender mais sobre a história de Goiás e sobre formação de Goiânia se divertindo.

A Colônia acontecerá através da plataforma de reuniões do Sesc. Já o passeio virtual se dará a partir do site da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), que disponibiliza a visita 360º dentro dos museus goianos.

Serão 3 turmas: a primeira nos dias 21, 22 e 24 julho, a segunda nos dias 28, 29 e 31 de julho e a terceira nos dias 4, 5 e 7 de agosto. As inscrições são limitadas e os encontros terão duas horas de duração: das 15h às 17h. O interessado deve preencher o formulário pelo link https://forms.gle/sD5oubZBeQeMbfnM8. (Cuidado com o golpe! Lembramos que o Sesc não pede dados bancários, como número do cartão, código de verificação e senha.)

O mistério

A ASID-Kids é contactada para desvendar o sumiço de um objeto em um dos museus de Goiás. Não se sabe o que sumiu, nem onde e nem quem pegou. A trama vai se desenrolando através de provas que as crianças deverão cumprir. Todos os dias terá uma “carta dica” que será liberada para que elas formem o quebra-cabeça e descubram o que aconteceu. Além dos passeios virtuais, acontecerá também uma gincana com a participação dos pais.

“Esse projeto veio com a necessidade de propor uma vivência específica para as crianças neste período de férias. Há algum tempo já vínhamos estudando formatos de colônias de férias virtuais e vimos que o momento era propício. Então ligamos tudo isso a algo que toda criança é, curiosa, e não tivemos dúvidas que envolvê-las em uma história onde elas seriam as protagonistas seria uma experiência fantástica. Assim surge nossa aventura”, explica Dione Rezende, responsável pela Recreação do Sesc Goiás.

“Estamos trabalhando muito para oferecer a melhor experiência para o trabalhador do comércio, seus dependentes e para toda sociedade. Para isso contamos com uma equipe engajada, criativa, que ama o que faz e que põe a mão na massa para fazer acontecer. Temos certeza de que essa Colônia ficará para a história”, destaca o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim.

Serviço:
Colônia de Férias Virtual do Sesc – Agência Secreta de Investigação Digital Kids – ASID-k
Datas:
Primeira turma: 21, 22 e 24/ julho
Segunda turma: 28, 29 e 31/ julho
Terceira turma: 4, 5 e 7/ agosto
Horário: das 15h às 17h
Inscrições gratuitas pelo link: https://forms.gle/sD5oubZBeQeMbfnM8
Pré-requisitos:
– Idade de 7 a 11 anos
– Ter disponibilidade para participar de forma virtual, ter um celular ou computador com microfone (pode ser aqueles com fone de ouvido junto) e webcam, ter familiaridade para acessar e navegar pela web e possuir  internet banda larga em casa
Fonte: Sesc Goiás
Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.