Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda.

Abertas inscrições de filmes para laboratório de consultoria audiovisual

Programação integra o Fica 2020 e é uma parceria entre Secult Goiás e ABD-GO; inscrições são limitadas

5 de novembro de 2020
Abertas inscrições de filmes para laboratório de consultoria audiovisual

Foto: Fernando Zhiminaicela / Pixabay

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), e a Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-GO) abrem, nesta quinta-feira (05/11), as inscrições de filmes para o laboratório de consultoria audiovisual de roteiros e projetos. Os interessados terão cinco dias para se inscrever.

A programação integra a 21ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2020), que este ano será realizado de 16 a 21 de novembro, em formato totalmente digital, em razão da pandemia de Covid-19.

As inscrições são limitadas. Ao todo, a organização do festival aceitará 24 proposituras de filmes documentais, curtas ou longas-metragens, em finalização ou finalizados. Desses, apenas seis serão escolhidos.

Caso as inscrições ultrapassem o número máximo de 24 inscritos, o processo será encerrado antes da data prevista.

A seleção das obras será feita entre os dias 10 e 15 de novembro. A proposta é classificar seis filmes para uma consultoria individualizada, voltada para o circuito de festivais, formação de público e ações para finalização. Cada laboratório terá duração mínima de 60 minutos e ocorrerá via zoom.

Para se inscrever é necessário: Logline (até 300 caracteres); sinopse Longa (até 5.000 caracteres com espaço); estratégia de distribuição, se houver (até 5.000 caracteres); Bio-Filmografia resumida dos profissionais que participarão da consultoria (até 1.000 caracteres cada); apresentação da empresa produtora (até 1.000 caracteres); e link do teaser ou promo e/ou link do corte atual.

Cada consultor fará uma exposição aberta via zoom, com abertura de perguntas e respostas sobre os projetos e discussões no laboratório.

Ao se inscrever, o interessado deverá encaminhar todas as informações solicitadas para o seguinte e-mail: festivalfica.producao@gmail.com.

Júri técnico

O júri de seleção dos filmes é composto por Caio Dornelas, idealizador e coordenador da Mostra Itinerante Canavial de Cinema, do estado de Pernambuco; Cristiane Oliveira, diretora do longa-metragem A Mulher do Pai (2016); e André D’Elia, diretor dos longas-metragens Sertão Velho Cerrado (2018), A Lei da Água – Novo Código Florestal (2015) e Belo Monte – Anúncio de uma Guerra (2012).

Curtas e longas-metragens serão selecionados para laboratório de consultoria audiovisual do Fica 2020

Texto e arte: Secretaria de Estado de Cultura (Secult) – Governo de Goiás

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.