Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda.

Companhia Circense Catavento oferece oficina de experimentações aéreas

Atividade vai ser gratuita

24 de fevereiro de 2021
Companhia Circense Catavento oferece oficina de experimentações aéreas

Divulgação.

O projeto Alçando Vôos começa o ano oferecendo mais uma atividade gratuita aos artistas circenses de Goiânia. No próximo dia 26/2, sexta-feira, a Companhia Circense Catavento oferece a oficina de experimentações aéreas, com Felipe Nicknig. A oficina acontecerá das 15h às 19h na Sede da Cia Catavento, no Setor Bela Vista. Podem participar pessoas acima de 16 anos, que tenham experiência a nível intermediário em acrobacias aéreas, outras modalidades circenses, dança ou ginástica. As inscrições podem ser feitas no site da companhia: www.ciacatavento.com.br. Este projeto tem apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

Nesta oficina serão trabalhados posicionamento dos equipamentos de forma não convencional a partir de ideias coletivas. Nicknig conduzirá exercícios de aquecimento corporal que induzem os participantes a se desconectarem de movimentos e técnicas “impregnadas” no corpo e consciência de cada um. A oficina ainda será uma oportunidade para busca de possibilidades de movimentações não convencionais nos equipamentos e realização de intervenções artísticas utilizando-se de outras técnicas advindas de outras artes, como desenho, dança, etc.

 

O projeto

Alçando Vôos, projeto de manutenção da Catavento, já ofereceu cinco oficinas, sendo quatro em 2020: iniciação às acrobacias aéreas, iniciação ao trapézio, técnicas de movimentos aéreos, criação de números circenses e técnica hipopressiva. O projeto ainda prevê a apresentação de um espetáculo-filme. Também fazem parte do projeto 24 encontros do Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Circo, que tiveram início em 2020. Alçando Vôos é fruto de uma trajetória ousada, inovadora e paciente, influenciando positivamente na produção artística e cultural tanto da companhia quanto dos artistas independentes no processo de distanciamento social que vivemos”, compartilha Felipe Nicknig, diretor da companhia.

A Cia Catavento é dona de uma trajetória dedicada à formação de artistas circenses e segue com esse objetivo, mesmo em tempos de distanciamento social. O diretor da companhia destaca a importância deste trabalho para Goiás: “nosso projeto cumpre um papel estratégico para o fomento e desenvolvimento das artes circenses no estado de Goiás, além de servir de inspiração e referência para outros artistas, grupos e companhias”.

 

Serviço: Projeto Alçando Vôos oferece oficina de experimentações aéreas

Data: 26 de fevereiro

Horário: 15 horas

Local: Catavento Cia Circense (Rua S4, Quadra S9 a, Lote 16, Número 916 – St. Bela Vista, Goiânia – GO).

Inscrições: www.ciacatavento.com.br

Texto: Assessoria Companhia Circense Catavento.

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.