Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda.

Cia. Teatral Oops!.. comemora o Dia do Teatro com apresentações dos espetáculos O Doente Imaginário e Encantos

Os espetáculos serão apresentados gratuitamente nas redes sociais da companhia, uma das pioneiras no Teatro Digital

28 de março de 2022
Cia. Teatral Oops!.. comemora o Dia do Teatro com apresentações dos espetáculos O Doente Imaginário e Encantos

Gilson P. Borges

Na semana de comemoração ao Dia do Teatro, a Cia. Oops!.. apresenta os espetáculos O Doente Imaginário e Encantos no Facebook e no Youtube.

A programação faz parte do projeto Manutenção Oops!… que já realizou durante os meses de fevereiro e março atividades formativas e lives temáticas sobre o universo da arte e da cultura. O projeto conta com apoio e recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura, do Governo de Goiás e da Secretaria de Cultura de Goiás.

O espetáculo O Doente Imaginário, um clássico do teatro francês de autoria de Moliére (que em 2022 se comemora os 400 anos do autor, um dos maiores nomes da história da dramaturgia mundial), será apresentado dia 24 de março, às 19 horas, no Facebook e no dia 26 de março, às 15 horas no YouTube.

Encantos conta a história de uma menina que possui um pássaro como seu melhor amigo, será apresentado às 19 horas do dia 25 de março no Facebook e no dia 27 de março, às 15 horas, no Youtube.

Os dois espetáculos terão tradução na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), garantindo a acessibilidade para deficientes auditivos.

Segundo o diretor artístico da companhia, João Bosco Amaral, a apresentação dos espetáculos pelas redes sociais permite “que pessoas de diferentes localidades possam assistir” e que essa empreitada promove “a fruição e a difusão do fazer teatral, permitindo ao público conhecer um pouco mais das obras da companhia Oops!..”.

Sobre a Companhia Teatral Oops!…

Desde o ano 2000, a Oops!.. tem traduzido seus anseios através de suas peças teatrais, partindo de três eixos principais que nortearam a pesquisa de linguagem do grupo: Clown, Contemporâneo e Rua. Com esse tripé, a Oops!.. utiliza diferentes meios para sistematizar o processo criativo, determinando tanto a temática dos espetáculos quanto sua estética. O método de trabalho da companhia é caracterizado pela construção em processo, comunicando com diferentes técnicas e teorias no intuito de desenvolver seu próprio método de criação, intitulado Teatro que É.

Durante os seus mais de vinte anos de existência, o grupo realizou diversas montagens de espetáculos e oficinas, que percorreram todas as regiões do Brasil e outros países. Os espetáculos apresentados renderam à Oops!… prêmios e participação em dezenas de festivais, ocasiões em que foi aclamada por público e crítica especializada. Atualmente a companhia possui onze montagens em seu repertório e diferentes ações formativas.

SERVIÇO 

O DOENTE IMAGINÁRIO 

– 24/03, às 19 horas, no Facebook/CiaTeatralOops

– 26/03, às 15 horas, no Canal do YouTube da Cia. Teatral Oops!…

Classificação: Livre

ENCANTOS 

– 25/03, às 19 horas, no Facebook/CiaTeatralOops

– 27/03, às 15 horas, no Canal do YouTube da Cia. Teatral Oops!…

Classificação: Livre

Texto: Bricolagem Produções

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.