Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Agenda.

Associação Berimbau de Ouro realiza o encerramento do projeto Batukê

8 de outubro de 2021
Associação Berimbau de Ouro realiza o encerramento do projeto Batukê

Em janeiro de 2020 a Associação Berimbau de Ouro deu início as atividades do projeto Batukê, apoiado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Entretanto, por conta das medidas restritivas e de isolamento

 social impostas pela pandemia da Covid-19, o projeto foi paralisado. Para cumprir seu objetivo de valorizar as manifestações da cultura popular e proporcionar atividades formativas para crianças e adolescentes da cidade de Catalão e Três Ranchos, o projeto foi adaptado para as plataformas digitais.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas, a Associação Berimbau de Ouro, coordenada pelos professores Pablo Dino e Flávia Sereia, conseguiu cumprir os objetivos do projeto e realizará, neste final de semana, o encerramento das atividades com apresentações culturais de Maculelê, Jongo, Samba de Roda e Coco, Ciranda e Rodas de Capoeira. Além destas atrações, os beneficiários do projeto Batukê participarão do Batizado de Capoeira e receberão seus respectivos certificados.

 

O evento de encerramento do projeto Batukê acontecerá de forma híbrida, com atividades presenciais nas cidades de Catalão e Três Ranchos e de modo on-line, contando com a presença do Mestre Flávio Caranguejo de São Paulo e do Mestre Marcos Feinho do Rio de Janeiro.

Para mais informações basta acessar páginas da Associação Berimbau de Ouro no Facebook, Instagram e Youtube.

 

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa/Projeto Batukê.

Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.