
Ator Leonardo Sbaraglia (Divulgação).
Amor de Quarentena é uma obra audiovisual vivenciada pelo Whatsapp, na qual o espetador escolhe o artista com o qual gostaria de viver a experiência e, durante 13 dias, recebe mais de 60 mensagens de voz e texto, além de fotos, músicas e vídeos.
A obra estreou no Brasil, em 14 de setembro, depois de ter passado por mais de seis países e, até o ano que vem, estreará em mais cinco. No mundo todo, os artistas que participam do projeto não receberam cachê para gravar o material, pois parte da renda é destinada a ajudar colegas de profissão que estão sem trabalhar por conta da pandemia. Aqui no Brasil, a entidade escolhida foi o Fundo Marlene Colé.
O diretor Daniel Gaggini conta que sempre lhe atraiu o aspecto internacional do projeto, a possibilidade de trazer artistas de outros países para o Brasil e levar os daqui para o exterior, o que acontecerá em breve. “Esse tipo de experiência virtual permite um fluxo mais simples e direto de intercâmbio artístico e cultural, os nossos artistas, por exemplo, venderam para mais de 12 países. Este é um caminho que a quarentena me levou a explorar”. Assim, o público brasileiro, a partir de 13 de novembro, poderá viver a experiência audiovisual com o espanhol Jaime Lorente, o Denver de La Casa de Papel, e o argentino Leonardo Sbaraglia, conhecido por sua atuação em Relatos Selvagens, O Hipnotizador e Dor e Glória, de Almodóvar.
Os áudios estão disponíveis ao público no original em espanhol, mas o espectador que comprar o ingresso receberá os textos traduzidos para o português.
Como funciona
Ao comprar o ingresso pelo site www.amordequarentena.com, o espectador deve escolher com qual ator/atriz deseja vivenciar a experiência e informar seus dados (nome, e-mail e telefone). O site é 100% seguro e não expõe os dados coletados. É possível também comprar ingressos para outras pessoas.
O espectador recebe uma mensagem via WhatsApp com informações básicas sobre a experiência informando, por exemplo, que eventuais respostas às mensagens não serão respondidas, que utilize fones de ouvido, que salve o contato com o nome de uma pessoa especial, que não compartilhe as mensagens e que relaxe de suas atividades cotidianas para desfrutar melhor da experiência. Durante 13 dias seguidos e em diferentes horários, as mensagens desse amor do passado, interpretado pelo artista escolhido, chegarão por meio do WhatsApp.
Sinopse
Um antigo amor comunica-se em tempos de isolamento. Escutamos sua voz e a reconhecemos; e, de alguma maneira estranha, ela nos faz companhia. Todos os dias, chegam novas mensagens. Também algumas imagens ou canções. O amor como um rastro a seguir. Uma presença, uma espera. O espectador/ouvinte/amado pode escolher a voz que o guiará no trajeto. As atrizes e atores que participam da obra contribuem com aspectos de sua cotidianidade, são mais que intérpretes, são membros ativos na construção do relato amoroso.

Elenco de “Amor de Quarentena”.
Ficha técnica
Autor: Santiago Loza. Tradução: Luciana Rossi. Direção: Daniel Gaggini. Elenco: Débora Nascimento, Jaime Lorente, Jonathan Azevedo, Leonardo Sbaraglia, Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini. Produção de elenco: Juliana Brandão. Ideia original e produção internacional: Ignacio Fumero. Edição de som e música original: Adriano Nascimento. Programação visual e teaser: Fernando Sanz. Assessoria de imprensa: Eliane Verbena. Assistência de produção: Victor Hugo Góes. Realização: MUK. Produtores associados: Daniel Gaggini, Débora Nascimento, Ignacio Fumero, Jonathan Azevedo, Juliana Brandão, Luciana Rossi, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini e Santiago Loza.
Serviço
Microficção: Amor de Quarentena
Temporada: 14 de setembro a 30 de novembro de 2020
Local: Aplicativo WhatsApp
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 13 dias (a partir do envio da primeira mensagem).
Valor: R$ 40,00 – ingressos online pelo www.sympla.com.br
Mais informações: www.amordequarentena.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/amor_de_quarentena_br/
Facebook: https://www.facebook.com/amordequarentena
Texto e fotos: Verbena Assessoria.