Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Nossa Agenda.

4 Escritores da Nova Era

8 de agosto de 2020
4 Escritores da Nova Era

Hoje, vim trazer sugestão de quatro escritores brasileiros: Jon O’Brien, David Gomes, Lucas Yabu e Victor Gabriel. Todos começaram a carreira como escritor, seja profissional ou como hobbie, mais recentemente, publicando principalmente nos últimos 2 anos. O escritor Jon OBrien foi o primeiro que conheci, provavelmente há 5 anos, devido ao universo das fanfics. Eu quem comecei a seguir o trabalho dele, ao ler alguns de seus poemas. Depois de algum tempo ele saiu das plataformas de fanfics e foi publicar seus livros, que tento acompanhar o mais fielmente possível. Ele aproveita a arte como uma espécie de cura, para tratar de todos os seus problemas e para falar, também, de todos os problemas sociais brasileiros.

Em 2017, conheci Victor Gabriel, que faz cosplay e escreve fanfics e contos. Victor Gabriel publica em uma das plataformas de fanfics, onde pode acessar gratuitamente.

Em meados de 2018, conheci David Gomes devido a um RPG online. Ele me contou que estava iniciando sua carreira como Drag Queer e que havia acabado de publicar o livro de fantasia Cidadolls, que fui correndo para ler. A arte de David é mais gótica e eu acho maravilhosa.

Lucas Yabu publicou os livros de RPG Tales of Yggdrasil. Os e-books podem ser encontrados de forma virtual, pelo site oficial de Tales of Yggdrasil. Lucas Yabu continua publicando conteúdo do RPG no site e nas redes sociais.

Conheci Yabu pela comunidade da Bacon Arcano,  comunidade voltada para o jogo Magic the Gathering, e que participou de eventos de RPG. Em um desses eventos, eu e um amigo fizemos uma mesa de Tales of Yggdrasil que foi super divertida, e estamos esperando as próximas oportunidades de participar de novos eventos.

Eu fiz um mini questionário com cada autor, para que cada um pudesse falar um pouco de si e divulgar suas obras. Espero que gostem.

 

É uma fotografia do escritor Jon O'Brien.

Jon O’Brien.

Pseudônimo: Jon O’Brien
Instagram: @jon_obrien_autor

1. Quais seus livros já publicados?
Bom dia. No momento, de livro solo eu tenho apenas publicado o livro Cara Melancolia, uma coletânea poética que apresenta poemas de dor e poemas para curar. É a transição do sofrimento para a libertação (que não é a ausência de sofrimento, mas sim saber lidar com ele de forma saudável). Estou preparando com uma grande amiga e escritora, Gia Oliver, o que virá a ser o segundo livro publicado da minha carreira. Trata-se do livro Converse com seus demônios, que contém crônicas e contos que falam da saúde mental através de situações que vivemos, vimos ou ouvimos falar. Tirando esses dois livros, tenho cerca de 30 participações em antologias de contos ou poemas.

2. Onde há a venda de seus livros?
O Cara Melancolia, pode ser comprado digitalmente na Amazon, e nessa mesma plataforma tenho alguns contos de suspense que vêm sendo bem-recebidos pelo público. Meus exemplares físicos do Cara Melancolia, estão praticamente esgotados, mas farei uma nova tiragem em breve. Basta entrar em contato comigo se estiver interessado. As antologias de contos e poemas podem ser adquiridas através dos sites da editora. Tenho publicações pelo Projeto Eco Literário — onde inclusive sou antologista —, pela Sem Tinta, Círculo Soturnos e outras editoras. É possível ver minha lista completa de participações já publicadas na minha página de autor do Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/22824/

3. Quando começou a escrever?
Bem, eu comecei a escrever desde muito jovem. Não lembro ao certo a idade, mas ainda era criança. Eu escrevia histórias de ação em caderninhos escolares e depois encenava sozinho as cenas dos capítulos; era uma graça. Sempre tive uma imaginação muito aflorada, então transpor os meus pensamentos na escrita foi uma coisa muito bacana para o desenvolvimento de quem sou hoje. Sem contar que a escrita é um ombro amigo. Choro, rio, me divirto — vivo.

Sobre essa questão, eu acho interessante mostrar um texto que estará presente em Converse com seus demônios e que fala por qual motivo eu escrevo. É uma crônica que mistura crueza e poesia. Você pode lê-la em: https://www.facebook.com/escritorjonobrien/posts/188314062858235

4. Além de escritor, tem algum outro trabalho ou hobby?
Tenho alguns… Trabalho como preparador e revisor de textos e também como redator de artigos para blogs. Esse é o trabalho que me permite conseguir dinheiro. A escrita é bastante terapêutica, mas acho que ainda estou muito longe de lucrar com isso, mesmo considerando, é claro, um trabalho sério. Como hobby, posso dizer que adoro ler. Leio muito suspense-psicológico, mas me aventuro por outros gêneros também. Eu costumava desenhar, mas parei. A escrita tem me sido suficiente, e acho que encontrei meu verdadeiro caminho aqui. Minha vida na verdade é bem simples, mas eu não diria que é entediante. Poucas vezes me sinto entediado, porque estou constantemente ocupado.
É isso. No mais, quero agradecer a oportunidade de poder falar um pouco dos meus trabalhos. Foi muito divertido ter sido convidado!

 

Uma fotografia do escritor David Gomes, montado com o figurino Drag Queer. Seu personagem é Dite Bowery, e possui um visual mais gótico, com uma roupa e chapéu preto e uma maquiagem mais dark.

David Gomes, com um de seus últimos figurinos como o Drag Queer Dite Bowery.

Nome: David Gomes
Instagram: @theweirdalien

1. Quais seus livros já publicados?

Tenho um livro publicado pela editora Immortal.

2. Onde há a venda de seus livros?

No site da editora em: https://editoraimmortal.wixsite.com/editoraimmortal/cidadolls-volume-1

3. Quando começou a escrever?

Escrevi meu primeiro conto completo em 2012.

4. Além de escritor, tem algum outro trabalho ou hobbie?

Faço maquiagem e performances drag com o nome Dite Bowery.

 

Fotografia do Lucas Yabu

Lucas Yabu

 

Nome: Lucas Yabu
Instagram: @tales_of_yggdrasil

1. Quais seus livros já publicados?

Livros do Jogador, do Mestre, e bestiário. E no momento está sendo publicado uma série que conta mais sobre a Lore do RPG através do site Tapas, pode ser lido gratuitamente, a gente só pede para dar o like e subscribe pra ajudar.

2. Onde há a venda de seus livros?

Os 3 livros de regras é direto pelo meu WhatsApp. A série de curiosidades pode ser lido através desse link: https://tapas.io/series/O-mundo-de-Tales-of-Yggdrasil/info

3. Quando começou a escrever?

Desde quando eu me lembro. Sempre gostei de criar histórias, então mesmo criança eu já brincava de escrever algumas coisas, e com o tempo fui ganhado mais gosto, e hoje eu estudo sobre storytelling.

4. Além de escritor, tem algum outro trabalho ou hobbie?

Estou trabalhando com tradução de textos português-Inglês e edição de imagem. Hobbie é jogar mesmo, PC, Play 4.

 

A foto foi tirada em um evento de anime, e as duas principais pessoas são Victor Gabriel, escritor e cosplayer, com o seu cosplay de Jack Sparrow, e a fotógrafa Dallila Virginio de cosplay de Power Ranger rosa.

Victor Gabriel com o cosplay de Jack Sparrow, no evento do SESC Geek de 2017. Power Ranger Rosa: Dallila Virginio.

Nome: Victor Gabriel

1. Quais seus livros já publicados?

Memórias perdidas, Sonhos ilusórios e asas partidas,  Uma breve história sobre anjos e demônios,  Ninguém é perfeito, Duas metades de um todo.

2. Onde você publicou seus livros?
Você pode encontrar os livros pelos links:

https://www.spiritfanfiction.com/historia/memorias-perdidassonhos-ilusorios-e-asas-partidas-4865797

https://www.spiritfanfiction.com/historia/uma-breve-historia-sobre-anjos-e-demonios-5164611

3. Quando começou a escrever?

Comecei em 2015.

4. Além de escritor, tem algum outro trabalho ou hobbie?
Cosplays de Jack Sparrow , Dente de Sabre, Mago Negro, Scorpion, Sailor Netuno.

 

 

 

Caroline

Baixe o e-book e saiba mais sobre.