Imagem: iStock
Não ser bom o suficiente para ninguém e nem para si mesmo. É impossível escapar da situação em que você está vivendo. Se sentir preso e perceber que está sem saída. Muitas vezes nos sentimos perdidos, e está sem saída não é o mesmo que ser imprudente. É quando você percebe que está de mãos atadas e não conseguirá salvar quem precisa de você.
Saiba que não há nada que você possa fazer neste momento. Não importa o quão desesperado você esteja. A morte é o último momento em que a humanidade se sente sem saída. É como se você não pudesse ter seu coração de volta. É se ferir quando diz a verdade, mesmo sabendo de que não há outro caminho a não ser este. É a discórdia entre o que se fala e o que se sente. É a diferença entre o que se diz e o que se sente. É a cegueira causada pela ilusão do mundo que o impede de enxergar a escuridão a sua volta e nem para onde ela o leva mesmo quando é obvio.
Sem saída é não conseguir retomar o controle da própria vida. É saber que se você não controlar, nunca poderá controlar nem mesmo os outros ao seu redor. Mas o pior é saber que você não consegue, é ficar preso as maiores fraquezas da sua alma. Tão focado na autodestruição e tão cego de raiva que você fica complemente sem saída pelo resto da vida.
Frase do dia 🗣️:
“… O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, em meio a toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos…”*
* 𝗖𝗮𝗿𝗹 𝗘𝗱𝘄𝗮𝗿𝗱 𝗦𝗮𝗴𝗮𝗻 (1934–1996) foi um cientista, físico, biólogo, astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor, divulgador científico e ativista norte-americano, autor de mais de 600 publicações.