Algumas pessoas têm dificuldades em fazer isso. Este recado é para te mostrar do melhor jeito possível por que agradecer faz bem. Aprender a rir de nossos erros e falar honestamente sobre eles nos tornam possivelmente pessoas melhores e mais agradáveis. Viver nos mantém em alertas e abre nossos olhos para paisagens surpreendentes. Mas, é claro, que nesta vida cada um escolhe o seu caminho. E, ao fazer a sua escolha, procure ao menos viver intensamente. Seja grato. Pense na importância de cada minuto e utilize isso para construir a sua felicidade. Como diz Rasheed Ogunlaru: “Na vida, é possível escolher apenas um de dois caminhos disponíveis: esperar ter um dia especial ou comemorar cada dia e torná-lo especial.” Talvez, essa seja a forma mais viável de procurar (e encontrar) caminhos alternativos para seguir em frente.
Ah, não é fácil ignorar um atraso, perdoar uma falha… Mas num mundo cheio de pessoas com atitudes e opiniões tão diferentes, temos que aprender a ser mais tolerantes. Hoje em dia, o respeito e o carinho pelo próximo parecem ter desaparecido. Não proponho que você tolere abusos, apenas que mantenha o ânimo e a esperança acima de tudo (e todos).
Se as coisas não estão acontecendo do jeito que você quer, na velocidade que você quer, pare e reflita um pouco. Porque, de fato, as coisas estão acontecendo, sim, e o tempo todo. E tem muita coisa boa, muita coisa positiva acontecendo o tempo todo… Seja grato. Por mais que os obstáculos pareçam mais difíceis, não deixe nunca de lutar. Não desista dos seus sonhos, pois os sonhos estimulam a seguir em frente.
Por sinal, você já agradeceu por hoje? E aí, você acha que dá conta? Seja grato. Tudo tende a se tornar mais leve e melhor. Isso faz um bem danado! No entanto, essa realidade só é possível para qualquer pessoa que esteja disposta a trabalhar nisso. Por fim, siga o seu caminho com esperança e fé, porque há muitos momentos felizes a serem vividos. O tempo ajudará você na hora certa. Mas lembre-se: a maior beleza da vida é vivê-la com gratidão.
“𝑉𝑜𝑐𝑒̂ 𝑛𝑎̃𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑙𝑔𝑜 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐̧𝑎 𝑛𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎. 𝑉𝑜𝑐𝑒̂ 𝑑𝑒𝑣𝑒 𝑠𝑒𝑟 𝒂𝒃𝒆𝒓𝒕𝒐 𝒆 𝒂𝒄𝒆𝒊𝒕𝒂𝒓 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑓𝑜𝑟 𝑎 ℎ𝑜𝑟𝑎 𝑐𝑒𝑟𝑡𝑎.” 𝑻𝒉𝒐𝒎𝒂𝒔 𝑩𝒓𝒂𝒅𝒚 (𝑗𝑜𝑔𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝑓𝑢𝑡𝑒𝑏𝑜𝑙 𝑎𝑚𝑒𝑟𝑖𝑐𝑎𝑛𝑜 𝑛𝑜𝑟𝑡𝑒-𝑎𝑚𝑒𝑟𝑖𝑐𝑎𝑛𝑜)
Muito obrigado por nos acompanhar!
Um abraço e até a próxima!