Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Diário Textual > ...Relicário.

Fácil se perder por entre sonhos

26 de setembro de 2020
Fácil se perder por entre sonhos

Lembrei-me de minha época como monitora no Centro Cultural Jesco Puttkamer, no início de minha graduação em Arqueologia. Centro Cultural Jesco Puttkamer fica em Goiânia, e era perto do Goiânia Shopping, no mesmo local que era a residência do pesquisador alemão Jesco Von Puttkamer. Agora, aparentemente, será transferido para um dos campus da PUC Goiás. Eu fiquei poucos meses no Centro Cultural, mas as memórias permanecem muitas – alguns sonhos também.

E se? E se eu tivesse ficado mais tempo lá? E se eu tivesse nem sido monitora lá? Me arrependo de não ter ficado mais tempo no Centro Cultural Jesco Puttkamer. Foi onde eu aprendi a lidar um pouco com a timidez, enquanto atendia alunos de várias escolas. Eu lhes mostrava as principais fotografias de Jesco Von Puttkamer das diversas etnias indígenas brasileiras, e isso dava o gancho para falar mais da história indígena. A criançada adorava. Foi no Centro Cultural Jesco Puttkamer que percebi meu amor aos museus. Foi no Centro Cultural Jesco Puttkamer que percebi também meu amor à fotografia e à cultura brasileira.

Imagem mostrando a frente do Centro Cultural Jesco Puttkamer

Centro Cultural Jesco Puttkamer

Caroline Ishida Date

Sou arqueóloga e desde 2015 produzo de conteúdo digital voltado principalmente para o universo de fanfics e a cultura japonesa, uma das minhas suas paixões. No projeto Antes do Ponto Final escrevo sobre música e poesia brasileira, assuntos que gosto muito, sobre a cultura geek em Goiás e os artistas transformistas de Estado.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.