Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Rotas.

Filme goiano de suspense estreia online pelo YouTube dia 9/5

“Arapucas” tem como temática a defesa do meio ambiente. O lançamento digital do curta-metragem será realizado no canal da Kam Filmes

7 de maio de 2020
Filme goiano de suspense estreia online pelo YouTube dia 9/5

Gaia, personagem principal do filme (Foto: divulgação)

Inspirado em obras de suspense dos anos 80, “Arapucas” é um curta-metragem de ficção, com 20 minutos de duração, que tem como temática a consciência ambiental. Por causa do novo coronavírus, o filme terá lançamento digital no YouTube da Kam Filmes, idealizadora e produtora do filme, dia 9 de maio, às 20 horas. 

cartaz de divulgação do filme Arapucas. Ao fundo uma floresta densa e um carro estilo caminhonete, cortes bege e vermelho, estacionado numa estrada de chão. à frente uma mulher vestida com calça marrom claro, blusa manga longa verde-escuro e uma câmera na mão. Na parte superior do cartaz vem o nome do filme, Arapucas, e na parte inferior informações sobre a estreia, ficha de atores e produtores e apoiadores.

Cartaz do filme “Arapucas”.

A obra conta a história da personagem “Gaia”, interpretada pela atriz Rafaella Pessoa, que incorpora uma documentarista ornitóloga que em meados dos anos de 1980 e se perde no meio de uma floresta cercada por mistérios sombrios. Gravado em locações na Floresta Nacional de Silvânia, localizada a 80km de distância de Goiânia, a produção de Arapucas conta com apoio e financiamento da Lei Goyazes.

Após o lançamento no YouTube, o curta-metragem ficará disponível e aberto ao público no canal da produtora Kam Filmes. “Fazer a estréia online foi uma forma de disponibilizar para o público comum, um estilo de obra que normalmente se restringe a quem frequenta festivais de cinema” ressalta o diretor Danilo Kamenach. 

Apreensão

Kamenach criou o roteiro a partir de uma experiência que teve, mas com o recorte da temática da defesa do meio ambiente. A ideia para o curta-metragem surgiu quando ele precisou criar um roteiro, durante a pós-graduação em Cinema na Universidade Estadual de Goiás, que tivesse poucos personagens para facilitar a produção do filme. “Quando a professora lançou esse desafio, lembrei de um dia, quando eu e minha equipe estávamos produzindo um documentário no município de Hidrolândia (Goiás) e nos perdemos em uma estrada de terra isolada. Nosso carro estragou, ficamos sem rumo e sem comunicação. Foi um momento de grande apreensão até sermos resgatados.”

O filme Arapucas é uma produção da Kam Filmes,  com apoio da produtora É Nóis Ki Tá Produções, patrocínio da Compleite e Governo Estadual de Goiás, através da Lei Goyazes de incentivo à cultura. A equipe do filme contou com Marcelo Kamenach (irmão e sócio de Danilo) na Direção de Fotografia e Montagem, Caco Rodrigues na preparação de elenco, Débora Correa na Direção de Arte, Isaac Brum como Assistente de Direção, Maurício Cruz na Direção de Produção, Marcos Bruno nos Efeitos Digitais, Paloma Santos na Maquiagem e também marca a estréia de Dan Bariani na produção da trilha sonora, que é inspirada no estilo Synthwave e Retrowave dos anos 80. O filme recebeu o apoio do IBAMA, Cetas, Instituto Chico Mendes, Sublimação Filmes e Soluti Ambiental.

 

 

Serviço

O quê? Lançamento do filme “Arapucas”

Quando? 09/05/2020

Que horas? às 20h

Onde? No canal da Kam Filmes: clique aqui.

 

 

Com informações da Kam Filmes.

Kalyne Menezes

Sou fundadora, diretora e coordenadora geral do Antes do Ponto Final. Jornalista, escritora e pesquisadora. Gosto de escrever, falo no podcast e apareço no vídeo para contar histórias de pessoas e lugares, de diferentes maneiras. Também gosto de ir atrás das relações entre Comunicação, Informação, Cultura, Cidadania e pessoas com foco no que é social e coletivo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.