Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Rotas.

“Filarmônica Digital” apresenta música clássica no YouTube

Todo o material foi preparado pelos músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás, com o maestro Neil Thomson. A iniciativa faz parte do projeto “Cultura Em Casa”

30 de abril de 2020
“Filarmônica Digital” apresenta música clássica no YouTube

Músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás (Divulgação Secult GO)

Para os amantes de música clássica, uma boa novidade: agora é possível assistir as apresentações da Orquestra Filarmônica de Goiás e ter acesso a conteúdos de entrevistas. É só acessar o canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás) e conferir a playlist da orquestra.

A “Filarmônica Digital” é mais uma iniciativa que integra o projeto “Cultura Em Casa”, criado pelo governo de Goiás, por meio da Secult, para levar arte e cultura a população goiana e incentivá-la a ficar em casa nesse período de isolamento social para controle e combate ao coronavírus.

Todo o material foi preparado pelos músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás, com o maestro Neil Thomson. O repertório apresenta tanto clássicos como  Bolero de Ravel, Sonho de uma Noite de VerãoH. Villa Lobos – Bachianas Brasileiras n 1, e versões clássicas de músicas já conhecidas pelo público, como Evidências e Como é grande o meu amor por você.

Toda semana o projeto conta com vídeos novos acompanhados, além de comentários de músicos da orquestra e especialistas do gênero. O público também pode conferir traz curiosidades e informações mais completa das obras em exibição.

Concertos online

Outras apresentações da Orquestra Filarmônica de Goiás podem ser acompanhadas no seu canal do YouTube, como a ópera Carmen, o concerto da orquestra com Alice Zawadski no Bolshoi Pub, e a apresentação no Palácio Itamaraty. Além do canal da orquestra, os músicos da Filarmônica também disponibilizam suas produções em um canal do YouTube e na página do Facebook.

 

 

 

Com informações da Secult GO.

Kalyne Menezes

Sou fundadora, diretora e coordenadora geral do Antes do Ponto Final. Jornalista, escritora e pesquisadora. Gosto de escrever, falo no podcast e apareço no vídeo para contar histórias de pessoas e lugares, de diferentes maneiras. Também gosto de ir atrás das relações entre Comunicação, Informação, Cultura, Cidadania e pessoas com foco no que é social e coletivo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.