Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Rotas.

Texto escrito por goiana é lançado em livro digital gratuito

A Flor que Chegou Primeiro, de Mayara de Aleluia Pereira (Vianópolis - GO), faz parte do projeto Leia para Uma Criança, do Itaú Unibanco

29 de abril de 2020
Texto escrito por goiana é lançado em livro digital gratuito

“A Flor que Chegou Primeiro”, livro digital de Mayara de Aleluia Pereira, 18, de Vianópolis (GO), foi lançado nesta semana no projeto Leia para Uma Criança, do Itaú Unibanco. Os livros digitais fazem parte do festival #LeiaEmCasa, que estimula a leitura como atividade familiar no período de isolamento social pelo coronavírus.

Em sua história, Mayara narra a origem do nome de uma comunidade chamada Caraíba, por meio de hipóteses levantadas pelas personagens para o nome. A resposta é encontrada na história de um senhor de 90 anos, que conta que os ferroviários se encantaram com as flores amarelas das caraíbas, os ipês e os jatobás da região e, assim, batizaram o lugar.

Além de ilustrações, A Flor que Chegou Primeiro e outros livros da coleção contam com efeitos sonoros. Os livros digitais são gratuitos e podem ser baixados no site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/​.

 

Com informações da Folha de S. Paulo.

Kalyne Menezes

Sou fundadora, diretora e coordenadora geral do Antes do Ponto Final. Jornalista, escritora e pesquisadora. Gosto de escrever, falo no podcast e apareço no vídeo para contar histórias de pessoas e lugares, de diferentes maneiras. Também gosto de ir atrás das relações entre Comunicação, Informação, Cultura, Cidadania e pessoas com foco no que é social e coletivo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.