Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Diário Textual > ...Relicário.

Gratidão pela paciência

12 de maio de 2022
Gratidão pela paciência

Hoje sou grata a  Deus e ao universo por todos os ensinamentos e provações acerca da minha paciência. Não é raro estarmos sempre apressados, queremos que tudo se resolva instantaneamente – o tempo todo. Então, mais do que necessário, o exercício da paciência se faz essencial.

Agradeça pela fila do banco que você precisa enfrentar e se prepare para ela (levar um livro é uma boa opção). Exercite a paciência ao esperar a promoção profissional, se capacite, faça cursos, mas não dê lugar para a obsessão.

Seja paciente com sua família e seus amigos. Todos nós temos dias bons e ruins, sentimentos felizes e tristes. Tenha empatia e estenda a mão.

Carregue a mochila da paciência, em qualquer ocasião, lembrando que isso não significa dormir no ponto ou ver a vida passar.

Kalyne Menezes

Sou fundadora, diretora e coordenadora geral do Antes do Ponto Final. Jornalista, escritora e pesquisadora. Gosto de escrever, falo no podcast e apareço no vídeo para contar histórias de pessoas e lugares, de diferentes maneiras. Também gosto de ir atrás das relações entre Comunicação, Informação, Cultura, Cidadania e pessoas com foco no que é social e coletivo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.