Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Diário Textual > ...Olhares.

Caixa-forte

"Um coração é como uma gaveta que foi destrancada, ou como um imenso cofre que guarda sentimentos, acontecimentos e pessoas."

30 de outubro de 2021
Caixa-forte

Arte da Natália Bassanesi

O coração é uma gaveta ou uma imensa caixa-forte que guarda sentimentos, acontecimentos e pessoas. Sendo musculoso e vigoroso, ele bate mesmo quando não está cheio de amor – mas com saudade de amor.

O coração é uma bomba poderosa e eficiente que leva sangue e nutrientes a todas as partes do corpo. Ele bate mais de 100.000 vezes por dia e bombeia o volume equivalente a 2.000 galões de água.

Tem a capacidade de suportar mais do que qualquer outra parte do corpo e está sempre aberto. O coração nunca para. Está sempre bombando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

A palavra “coração” vem de uma antiga palavra inglesa que significa “amar”. O coração tem sido usado na arte e na literatura como símbolo do amor, como nos versos de Romeu e Julieta: “Minha generosidade é tão ilimitada quanto o mar. Meu amor tão profundo; quanto mais eu te dou, quanto mais eu tenho… ”

Todos nós temos um papel a desempenhar na sinfonia da vida. Se uníssemos nossas vozes, a beleza e a saudade de nossos sons combinados seriam inexplicáveis.

Apaixonados pelo amor, estamos dispostos a cantar de alegria e chorar de tristeza. Estamos dispostos a celebrar com entusiasmo desenfreado e lamentar sem medo. Ao juntar nossas vozes, finalmente nos sentiremos completos.

Neste lugar, não há separação. Nesse lugar, não há diferença. Neste lugar, todos os corações falam como um. Neste lugar, somos como um. Ao imaginarmos juntar as vozes de todos os corações, que sinfonia de inexprimível beleza e saudade eles orquestrariam!

Existe um antigo provérbio persa (iraniano) que diz: “Um coração é como uma gaveta que foi destrancada, ou como um imenso cofre que guarda sentimentos, acontecimentos e pessoas.”

Stela Maris

Pesquisadora, observadora e contadora de histórias. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Possui MBA Assessoria de Imprensa na Comunicação Digital. Gosta de escrever e de falar sobre jornalismo e mídias digitais! Entusiasta da comunicação, tecnologia, empreendedorismo, arte, design, criatividade e cultura. No projeto Antes do Ponto Final, escreve mensalmente sobre arte, cultura, dança, criatividade e outros temas que possam ser interessantes dentro desse universo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.