Em janeiro de 2020 a Associação Berimbau de Ouro deu início as atividades do projeto Batukê, apoiado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Entretanto, por conta das medidas restritivas e de isolamento
social impostas pela pandemia da Covid-19, o projeto foi paralisado. Para cumprir seu objetivo de valorizar as manifestações da cultura popular e proporcionar atividades formativas para crianças e adolescentes da cidade de Catalão e Três Ranchos, o projeto foi adaptado para as plataformas digitais.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas, a Associação Berimbau de Ouro, coordenada pelos professores Pablo Dino e Flávia Sereia, conseguiu cumprir os objetivos do projeto e realizará, neste final de semana, o encerramento das atividades com apresentações culturais de Maculelê, Jongo, Samba de Roda e Coco, Ciranda e Rodas de Capoeira. Além destas atrações, os beneficiários do projeto Batukê participarão do Batizado de Capoeira e receberão seus respectivos certificados.
O evento de encerramento do projeto Batukê acontecerá de forma híbrida, com atividades presenciais nas cidades de Catalão e Três Ranchos e de modo on-line, contando com a presença do Mestre Flávio Caranguejo de São Paulo e do Mestre Marcos Feinho do Rio de Janeiro.
Para mais informações basta acessar páginas da Associação Berimbau de Ouro no Facebook, Instagram e Youtube.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa/Projeto Batukê.