Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Diário Textual > ...Esquinas.

Microtexto: A gente cansa

17 de setembro de 2021
Microtexto: A gente cansa

Foto de Rachel Claire no Pexels

A gente cansa. De ler baboseiras na internet e ficar zonza com tanta ‘informação’ desnecessária. Cansa de se deparar com gente que é como areia. De ter que aturar ignorâncias, julgamentos e picuinhas imbecis. De pensar como a vida poderia ser mais leve e feliz se cada um cuidasse da sua própria vida, deixando os outros serem felizes ao seu modo. A gente cansa de ouvir opiniões alheias sobre como deveríamos viver. E de como trabalhamos muito ou pouco, estudamos muito, viajamos demais ou não cuidamos de nós mesmos. A gente cansa dessa vigilância fora do comum, desenfreada, vinda de todos os lados. A gente só cansa, de ouvir, de falar, de responder, de pensar, de ignorar. Para, eu só quero viver como eu quero viver.

 

Observação: Decidi publicar microtextos que estavam engavetados. Alguns não são datados, mas foram escritos entre 2010 e 2020.

Kalyne Menezes

Sou fundadora, diretora e coordenadora geral do Antes do Ponto Final. Jornalista, escritora e pesquisadora. Gosto de escrever, falo no podcast e apareço no vídeo para contar histórias de pessoas e lugares, de diferentes maneiras. Também gosto de ir atrás das relações entre Comunicação, Informação, Cultura, Cidadania e pessoas com foco no que é social e coletivo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.