Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Diário Textual > ...Relicário.

Microtexto: silêncio interrompido

17 de setembro de 2021
Microtexto: silêncio interrompido

Foto de Leonardo Fuzão Reis no Pexels.

Na beira do rio, um silêncio. Dá pra ouvir o barulho das ondas e das folhas das árvores ao som do vento. Ouço os macaquinhos andando nos galhos e os passarinhos cantando diferentes sons, além das cigarras e alguns insetos. O sol bate na pele, ao mergulhar a água refresca o calor. Mas, após um certo período, não se ouve mais isso. O barulho ensurdecedor do carro de som tocando música alta – o tal do paredão – deixou a natureza em segundo plano, assim como a ideia inicial de sair da cidade e ir descansar na tranquilidade de um lugar distante.

 

Observação: Decidi publicar microtextos que estavam engavetados. Alguns não são datados, mas foram escritos entre 2010 e 2020.

Kalyne Menezes

Sou fundadora, diretora e coordenadora geral do Antes do Ponto Final. Jornalista, escritora e pesquisadora. Gosto de escrever, falo no podcast e apareço no vídeo para contar histórias de pessoas e lugares, de diferentes maneiras. Também gosto de ir atrás das relações entre Comunicação, Informação, Cultura, Cidadania e pessoas com foco no que é social e coletivo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.