Divulgação.
A partir deste mês, Goiânia passa a contar com um núcleo do Teatro da Solidão Solidária (TSS), coordenado pelo ator Rômulo Vaz que assumiu a função no dia 19. O TSS foi idealizado na década de 1990 pelo dramaturgo Ivan Antônio, fruto de mais de 20 anos de pesquisas sobre a solidão humana.
Os objetivos e metodologias giram em torno de inclusão social por meio da arte, com destaque para a população em situação de rua e outras minorias. Para Rômulo Vaz, o núcleo é um grande ganho para a cidade, a classe artística e a sociedade como um todo: “Conhecendo o Ivan, conversando com ele, fazendo lives, eu vi que, como LGBTQIA+, eu posso ajudar ao grupo, a família Solidão Solidária”.
Além disso, “eu sei da dificuldade que o ator tem, fazendo as suas criações, pra no palco exercer o seu ato de ator”, e isso é uma marca do Teatro da Solidão Solidária, segundo o coordenador do TSS em Goiás. Outro ganho importante do TSS é o aprendizado compartilhado com membros do projeto em outros países, como Estados Unidos, África e Inglaterra.
Conheça Rômulo Vaz
Rômulo Vaz é artista, filósofo e funcionário público, com formação na Escola Gustav Ritter e na Escola de Artes Basileu França. É criador da Condessa Valéria Vaz, uma Drag Queen retrô. Rômulo Vaz também integra o Grupo Boulevard desde 2010, que é composto por artistas drags de Goiás. Para acompanhar o trabalho do ator e coordenador do TSS, siga as redes sociais Facebook e Instagram: @romulovazbarbosa e @dragsboulevard.
Com informações do Portal A Notícia do Ceará.