Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Diário Textual > ...Relicário.

Naquele dia de verão em que a chuva era surpresa, expectativa, vida

“As melhores oportunidades da vida não vão esperar até que você esteja pronto.”

21 de novembro de 2020
Naquele dia de verão em que a chuva era surpresa, expectativa, vida

Getty Images

Conta a lenda que, certa noite, o prédio de uma empresa pegou fogo. Na manhã seguinte, o dono foi até as ruínas daquilo que havia sido seu negócio e, sobre os escombros, colocou uma mesa. Nela, havia um cartaz que dizia: “Perdi tudo, mas não perdi minha esposa, meus filhos, minha equipe e minha esperança”. Cada dia apresenta vários diferentes tipos de oportunidades para aprender, experimentar coisas novas e superar desafios. Oportunidades são uma forma da vida nos empurrar para frente.

A diferença entre o aspecto negativo e o positivo no final depende não do evento em si ou das circunstâncias, mas do que você decide fazer com isso. Faça chuva ou faça sol, esse desconforto nos força a avançar. Ele nos motiva a procurar coisas melhores. A dor faz com você fique mais forte e resistente. Há momentos na vida onde tudo parece mais difícil, e o desânimo toma conta. Tem gente que dirá que tudo está uma porcaria. É claro que nossas preocupações são legítimas, mas também não podemos ignorar que tem muita coisa interessante por aí.

Apesar de tudo. Sim, o Brasil tem gente valorosa e há projetos incríveis em andamento. Sim, somos referência em muitas áreas. Precisa dizer mais? Passamos muitas horas do dia conectados e é inevitável receber estímulos de consumo. O século 21 é o século das transformações. Afinal de contas, uma saudável transformação está em curso hoje dia. Bonito é se sentir bem e consumir de forma responsável. Em dias de chuvas ou dias de sol, espere o melhor, mas esforce-se para que as boas coisas aconteçam de fato. Tudo pode melhorar se você mudar sua atitude. Quando adotamos uma postura positiva, o caminho se torna mais fácil de percorrer. Construa a sua história e seja feliz!

Stela Maris

Pesquisadora, observadora e contadora de histórias. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Possui MBA Assessoria de Imprensa na Comunicação Digital. Gosta de escrever e de falar sobre jornalismo e mídias digitais! Entusiasta da comunicação, tecnologia, empreendedorismo, arte, design, criatividade e cultura. No projeto Antes do Ponto Final, escreve mensalmente sobre arte, cultura, dança, criatividade e outros temas que possam ser interessantes dentro desse universo.

Baixe o e-book e saiba mais sobre.