Bem-vindo, use nossas ferramentas de acessibilidade.
C C C C
A- A+
Por aí. /Rotas.

Ateliê do Gesto abre ensaio para o público e oferece última aula de dança online gratuita para idosos

15 de setembro de 2020
Ateliê do Gesto abre ensaio para o público e  oferece última aula de dança online gratuita para idosos

Depois de oferecer quatro aulões de dança para centenas de pessoas de todo o país através da internet, Daniel Calvet e João Paulo Gross abrem as portas de casa e convidam o público a acompanhar, virtualmente, uma aula-ensaio da dupla. A atividade acontecerá no dia 17 de setembro, das 16h às 18h, através da plataforma Zoom.  O formato proporciona participação ativa do público, que poderá bater um papo com a dupla e conversar sobre os processos de criação, pesquisa, produções e manutenção das atividades artísticas da dupla.

As atividades do projeto de manutenção do grupo, apoiado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, ainda contemplam uma última aula virtual de dança para idosos. Ela acontecerá no dia 23 de setembro às 16 horas. Os interessados devem enviar e-mail para ateliedogesto@gmail.com. As ações também podem ser acompanhadas através do canal do Ateliê do Gesto no Instagram: @ateliedogesto.

A dupla, que acumula quatro espetáculos, 63 cidades e oito países percorridos, segue trabalhando intensamente em 2020. No início da pandemia, a dupla acreditava que haveria um afastamento do público, o que não aconteceu. Os aulões tiveram uma recepção crescente entre o público, que lotou as salas do Zoom.  Mesmo nessa nova realidade, o princípio que move Ateliê do Gesto, de criar diálogo do fazer artístico junto ao público, seguiu orientando as atividades nesse ano.

A experiência de oferecer aula de dança de forma remota trouxe desafios ao grupo, mas também satisfação. “Trabalhar neste novo formato tem proporcionado novos desafios, pois temos que desenvolver novos modos de ensino através da pedagogia do movimento para acessar os participantes. Mesmo não sendo para bailarinos, temos que ter um cuidado especial no como essa experiência atravessa a quem vive. Cada aula tem sido um lugar muito potente de descoberta criativa”, compartilha Gross. O formato virtual possibilitou, inclusive, que atingissem novos públicos. “Estamos conseguindo alcançar pessoas de outras cidades e até de outros países que têm interesse no nosso trabalho”, comenta o bailarino.




Redação Antes do Ponto Final

Baixe o e-book e saiba mais sobre.