Depois de “Andanças”, que mostra um pouco sobre o que acontece no Casarão dos Gonzaga (Caldas Novas/GO), “Aurora“, em que idosos falam sobre sentimentos diversos, o projeto Antes do Ponto Final estreou “Retratos”, websérie no YouTube para falar do centro da cidade. Inscreva-se aqui para acompanhar o nosso canal e ver a série no nosso canal.
Os três vídeos que compõem esta série já estão no canal do projeto e marcam o encerramento do apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, pelo Edital 2018.
Sobre a séria “Retratos”, conversamos com a fundadora e idealizadora do projeto, Kalyne Menezes.
Por que “Retratos”?
Kalyne: Eu vejo o centro da cidade como um lugar de diversidade, que pode ser visto por vários ângulos, essa foi uma das inspirações. Além disso, quando falamos em retrato, a gente lembra também de pintura, que são importantes registros, e que um filme de certa maneira é uma sequência de fotografias, lembrando “retrato’.
Quem são as personagens dos vídeos?
São pessoas de Caldas Novas, Cumari e Catalão, cidades do interior de Goiás. Originalmente a gente também iria ao centro de Goiânia, capital, filmar a série, mas com a pandemia fizemos à distância, então fizemos uma busca de pessoas e cada um falou de uma vivência, uma experiência. Foi muito interessante ver as memórias dos participantes, como o centro é esse lugar realmente importante, tanto socialmente quanto culturalmente. Além disso há a nossa expectativa pós-pandemia, muita coisa deve mudar, mas ele continuará com sua relevância social.
E quais os próximos projetos para o canal do YouTube?
Agora que acabamos as três séries com o apoio do edital 2018 do Fundo de Apoio de Arte e Cultura do Estado de Goiás acredito que iremos pensar na continuidade do canal com outras propostas. O projeto como um todo teve uma recepção muito boa, e superou nossas expectativas, então iremos pensar em conteúdos permanentes para o canal do YouTube também.
Serviço
O quê? Lançamento da série “Retratos”
Quando? 14 a 18 de setembro
Onde? Acesse nossa página de vídeos e ou o nosso Canal no YouTube.