Call us toll free:
Best WP Theme Ever!
Call us toll free:

PORQUE ESCREVER

Kalyne Menezes

Antes do ponto final é um projeto sobre gente. A ideia surgiu no final de 2010 para compartilhar situações vividas no dia a dia por mim, com um viés literário. O sentido maior do projeto é dar voz às histórias de pessoas que encontro e troco palavras entre um lanche e outro, esperando um ônibus, em uma fila de banco.

São desconhecidos que, assim como nós, têm uma história interessante para contar. São retratos de uma história, recortes de uma vida que, por qualquer motivo, alguém quis compartilhar comigo. Personagens que participam da minha vida, sejam por encontros casuais, por desencontros, por uma conversa interessante ou simplesmente pelo meu olhar observador e silencioso sobre o cotidiano.

O projeto também vai além da narrativa no site, agregando conhecimento sobre leitura e escrita, por meio de oficinas, e incentivando outras formas de interação, como ações sociais de leitura para grupos específicos, feiras de livros e lançamento dessas histórias para ampliar o acesso á essas narrativas.

Por fim, como jornalista, ainda digo que a vida é uma narração contínua. Ora acelerada, ora lenta, às vezes no ritmo certo. E nos diversos personagens deste blog que encontrei há tristezas, alegrias, saudosismo, esperança, expectativa no futuro e tudo o mais que permeia nossa existência humana. Uma coisa é certa: há sempre uma boa história antes do ponto final.


A AUTORA

Jornalista,observadora, intensa, amante da vida. Gosto de histórias, liberdade, inovação, novidades, pessoas, cidades, conhecimento, curiosidade, desafios. Filmes, livros, humanidade, dedicação, planejamento, informação, comunicação, cultura, organizações, sociedade. Apaixonada por mil coisas, que não cabem neste texto. Dentre minhas paixões, o jornalismo, com o seu peso e também a sua leveza.

Trabalho em vários projetos, cada um mostra um pouco da minha personalidade, área de atuação e interesses. Além do Antes do Ponto Final, atuo no Salve Barreiras, um projeto voluntário de amigas que se reuniram para colocar em práticas ideias sustentáveis e de resgate cultural da minha cidade de origem, Barreiras, Bahia.

Profissionalmente, sou jornalista pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing pela mesma instituição. Sou mestra em Comunicação, com ênfase em Comunicação, Cultura e Cidadania pela UFG. Você pode conhecer mais sobre mim e sobre minha produção profissional acessando meu site ou por meio das minhas redes sociais.