Call us toll free:
Best WP Theme Ever!
Call us toll free:

#45 Toca fitas

Encontrei as fitas k-7 do meu pai numa caixa preta que ele guardava no porta luvas do carro. Recordei de quando as fitas enrolavam e a gente tinha o maior trabalho com a caneta Bic pra desenrolar o fio. E ouvir tudo de novo…

Estoy enamorado, versão de João Paulo e Daniel, está entre as músicas da cassete pirata de uma novela famosa dos anos 1990, O Rei do Gado. Nessa novela, a Patrícia Pilar era uma musa famosa do MST. Minha vizinha rebobinava essa música o dia todo, o bairro inteiro escutava o som. Realmente, a canção ocupava os primeiros lugares no rádio e fez de João Paulo e Daniel sucesso nacional.

Quanto às fitas, ainda hoje meu pai guarda sem ter onde ouvir. Nosso antigo toca fitas e disco de vinil foi doado pela minha mãe para o meu tio – claro, na surdina. Assim ficamos com as lembranças dessas fitas e das outras que a gente mesmo gravava fazendo apenas seleção das que mais gostávamos.

Também tenho umas cassetes virgens, da época do curso de jornalismo ainda. Foi recente, mas ainda usávamos muito já que as tecnologias de gravação MP3 eram caras e a Rádio Universitária ainda não tinha passado pelo processo de digitalização. Lá em casa, além dessas fitas, tem o bom e velho gravador analógico. Paguei 50 reais, há dez anos, e ele está novinho em folha.

Qualquer dia desses vou testar as vozes imortalizadas pelas fitas cassetes. Lembrar do barulhinho do final da fita, quando corta a música e a gente tem que virar para o lado B. Tudo cronometrado, até a respiração do cantor.

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes